UNP realiza batismo em prisão de alta periculosidade

Ao todo, 51 presos da cidade de Altos, no Piauí, decidiram começar uma nova vida

Imagem de capa - UNP realiza batismo em prisão de alta periculosidade

Com o objetivo de levar auxilio espiritual e moral aos homens que estão privados de liberdade no presídio de segurança máxima de Altos, no Piauí, os voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) promoveram, no dia 9 de fevereiro, o maior batismo nas águas já realizado no local.

Há quatro anos o UNP realiza o trabalho na penitenciária, que abriga mais de 250 detentos considerados de alta periculosidade. Na ocasião, 51 se batizaram nas águas. Eles e os agentes penitenciários receberam a Bíblia com as anotações do Bispo Edir Macedo.

Exemplo

Edenilson Muricy Lacerda Filho é voluntario do UNP e já esteve preso na mesma penitenciária por sete anos. “Aqui fui evangelizado pelo grupo e decidi entregar minha vida ao Senhor Jesus. Hoje estou liberto e há quatro meses estou livre. Tudo mudou, sou uma nova criatura. Faço parte do grupo e ajudo outras pessoas que estão na mesma situação em que eu estive.”

Para o bispo Souza Alves, responsável pelo trabalho do UNP no Piauí, é um privilégio fazer parte do projeto. “É uma honra ver essas pessoas mudando, se entregando a Jesus, tendo suas vidas transformadas. O dever do homem de Deus é levar a salvação a todos”, disse.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Justiça do governo do Piauí, o Estado conta com 16 penitenciárias, sendo duas femininas e uma mista. Existem 4.500 presos no Estado.

Para o coordenador de assistência religiosa da Pasta, Joel Bina, esse trabalho é de suma importância. “Asseguramos o acesso do reeducando ao auxílio das igrejas de todos os credos, não apenas em cumprimento à lei, mas por acreditarmos no processo de transformação da pessoa privada de liberdade. O seu retorno à sociedade melhora quando existe a assistência religiosa.”

Segundo dados do Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen), divulgados em dezembro de 2017, o total de presos no Brasil chegou a quase 726 mil em junho de 2016. O crescimento foi de mais de 104 mil pessoas, quando comparado ao período de dezembro de 2014.

Ação social

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “… Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35

imagem do author
Colaborador

Por Maiara Máximo/ Foto: Cedida