Que tipo de pessoa você é?

O bispo Macedo destaca que há somente dois tipos. Leia e faça a autoavaliação



Por Por Jeane Vidal / Foto: Thinkstock

Durante a Palavra Amiga transmitida recentemente pela Rede Aleluia, o bispo Edir Macedo destacou que há somente dois tipos de pessoas nesse mundo: um que é alma vivente e outro que é espírito vivificante.

O primeiro tem origem adâmica, portanto possui a natureza de Adão e Eva. O segundo é espiritual, que é a pessoa nascida do Espírito Santo.

“Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do Céu. ” 1 Coríntios 15:45-47

Ou seja, todos nós temos a origem terrena até que tenhamos a experiência do novo nascimento e nos tornemos espíritos vivificantes.

O bispo esclarece que a pessoa que é alma vivente é sentimental, movida pelas emoções, cujas decisões e escolhas são feitas baseadas na voz do coração.

Se você reconhece que ainda é alma vivente e deseja se tornar espírito vivificante comece agora mesmo a viver em obediência à Palavra de Deus, entregue-se totalmente a Ele e, certamente, o Espírito Santo irá gerar em você o milagre do novo nascimento.

“O último Adão, que é Jesus, gerou Espíritos Vivificantes. Jesus foi gerado pelo Espírito Santo e, pela fé, gerou também, por meio do Espírito Santo, pessoas que são espírito vivificantes”, destacou o bispo.

Ele ressalta ainda que quando o Senhor Jesus afirma que o nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é espírito quer dizer que o nascido da carne é alma vivente e o que é nascido do Espírito Santo é espirito vivificante.

A exemplo de uma minhoca que vive da terra, todas as pessoas que não nasceram do Espírito Santo são terrestres, explica o bispo: “Se você partir uma minhoca vai encontrar terra dentro dela, porque ela é terrena e nada pode mudar a condição dela. Mas o ser humano que é terreno, que está sujeito aos seus desejos, vontades e temperamentos, que anda de acordo com os sentimentos, quando ele tem um encontro com Deus, o Espírito Santo faz gerar nele a natureza do Senhor Jesus, que é a natureza espiritual”.

O fato de você ser uma pessoa boa não muda sua condição de alma vivente, sua natureza continua sendo terrena, uma natureza egoísta que a faz olhar apenas para o próprio umbigo e querer satisfazer apenas os seus caprichos, característica própria daqueles que são da terra. “Se você sabe que é uma pessoa egoísta então sabe que não é nascida de Deus”, conclui o bispo.

Há pessoas que estão dentro da Igreja há muito tempo, que até ganham outras para Jesus, mas elas mesmas continuam sendo minhocas, ou seja, continuam sendo terrenas e, por isso, não aguentam passar pelo deserto.

Mas a pessoa nascida do Espírito Santo é forte. Ela passa pelo deserto, sofre aflições, injustiças, calúnias, passa pelas fornalhas da vida, mas nada consegue destruí-la porque ela é espiritual, ou seja, ela é espírito vivificante e jorra água viva onde quer que esteja. Seja onde for ela reflete a imagem do Altíssimo.

Participe das reuniões do Encontro com Deus, todos os domingos no Templo de Salomão, ou em uma Universal perto de você. Consulte aqui os endereços.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Que tipo de pessoa você é?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games