Como eles venceram as brigas no namoro

Suellen e Fhelipe se amavam, mas discutiam muito. Hoje, superaram as diferenças e estão casados

Por Por Ana Carolina Cury/ Fotos: Cedidas

Eles se conheceram na escola. Após uma troca de olhares e algumas conversas, decidiram namorar. Mas, poucos meses depois, o que parecia ser um verdadeiro romance se tornou um pesadelo.

Fhelipe José Fonte, de 24 anos, empresário, conta que entrou na relação sem que estivesse curado de seus traumas e da depressão. “Já tinha passado por muitas desilusões amorosas e elas me fizeram ser uma pessoa fechada, o que prejudicava meu relacionamento com meus pais e também com a Suellen.”

Suellen Fernanda Alves Fonte, de 22 anos, auxiliar administrativo, amava Fhelipe, mas não sabia mais o que fazer para resolver os conflitos que surgiam entre eles. “Brigávamos por tudo, por insegurança e ciúme excessivo. Tentávamos levar o namoro, só que não conseguíamos resolver as diferenças e as empurrávamos com a barriga. Até que em janeiro de 2016 decidimos buscar ajuda. Era nossa última tentativa”, revela Suellen.

Cuidar do interior

Quase sem esperança de uma transformação, o casal decidiu buscar ajuda na “Terapia do Amor”. “Chegamos às palestras juntos. E lá aprendemos que fazíamos tudo errado. Entendi que precisava primeiro cuidar de mim, do meu interior, e a Suellen das questões dela”, observa Fhelipe.

Ambos colocaram em prática o que ouviram e, após cada um focar em si mesmo e no que deveriam melhorar, as mudanças se tornaram notórias no namoro. “Por meio da nossa mudança, o relacionamento ficou agradável e passamos a ter os mesmos objetivos: construir uma família, ter alguém de Deus ao nosso lado, viver na obediência e ser um para o outro aquilo que queríamos para nós mesmos. Assim, a pedi em casamento e, meses depois, nos casamos na ‘Terapia do Amor’”, acrescenta o empresário.

Suellen e Fhelipe se casaram na Celebração dos Casamentos, na Universal de Limeira, no interior de São Paulo. “Foi muito melhor do que esperávamos. Foi uma noite inesquecível para nós dois e também uma oportunidade de vermos pessoas que amamos pela primeira vez na igreja em que a nossa vida foi transformada e ainda receberem a Palavra que nos transformou”, lembra a jovem.

Hoje, casados há um ano e oito meses, eles seguem participando das palestras. “A cada reunião recebemos uma direção para cuidarmos do nosso casamento e da nossa vida sentimental. Sabemos de onde saímos e não queremos voltar para lá”, conclui Fhelipe.

Vida amorosa

Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como eles venceram as brigas no namoro

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games