Como eles venceram as brigas no namoro

Suellen e Fhelipe se amavam, mas discutiam muito. Hoje, superaram as diferenças e estão casados

Imagem de capa - Como eles venceram as brigas no namoro

Eles se conheceram na escola. Após uma troca de olhares e algumas conversas, decidiram namorar. Mas, poucos meses depois, o que parecia ser um verdadeiro romance se tornou um pesadelo.

Fhelipe José Fonte, de 24 anos, empresário, conta que entrou na relação sem que estivesse curado de seus traumas e da depressão. “Já tinha passado por muitas desilusões amorosas e elas me fizeram ser uma pessoa fechada, o que prejudicava meu relacionamento com meus pais e também com a Suellen.”

Suellen Fernanda Alves Fonte, de 22 anos, auxiliar administrativo, amava Fhelipe, mas não sabia mais o que fazer para resolver os conflitos que surgiam entre eles. “Brigávamos por tudo, por insegurança e ciúme excessivo. Tentávamos levar o namoro, só que não conseguíamos resolver as diferenças e as empurrávamos com a barriga. Até que em janeiro de 2016 decidimos buscar ajuda. Era nossa última tentativa”, revela Suellen.

Cuidar do interior

Quase sem esperança de uma transformação, o casal decidiu buscar ajuda na “Terapia do Amor”. “Chegamos às palestras juntos. E lá aprendemos que fazíamos tudo errado. Entendi que precisava primeiro cuidar de mim, do meu interior, e a Suellen das questões dela”, observa Fhelipe.

Ambos colocaram em prática o que ouviram e, após cada um focar em si mesmo e no que deveriam melhorar, as mudanças se tornaram notórias no namoro. “Por meio da nossa mudança, o relacionamento ficou agradável e passamos a ter os mesmos objetivos: construir uma família, ter alguém de Deus ao nosso lado, viver na obediência e ser um para o outro aquilo que queríamos para nós mesmos. Assim, a pedi em casamento e, meses depois, nos casamos na ‘Terapia do Amor’”, acrescenta o empresário.

Suellen e Fhelipe se casaram na Celebração dos Casamentos, na Universal de Limeira, no interior de São Paulo. “Foi muito melhor do que esperávamos. Foi uma noite inesquecível para nós dois e também uma oportunidade de vermos pessoas que amamos pela primeira vez na igreja em que a nossa vida foi transformada e ainda receberem a Palavra que nos transformou”, lembra a jovem.

Hoje, casados há um ano e oito meses, eles seguem participando das palestras. “A cada reunião recebemos uma direção para cuidarmos do nosso casamento e da nossa vida sentimental. Sabemos de onde saímos e não queremos voltar para lá”, conclui Fhelipe.

Vida amorosa

Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

imagem do author
Colaborador

Por Ana Carolina Cury/ Fotos: Cedidas