Bíblia Sagrada: um instrumento para quem deseja viver pela fé

Para os que creem, a Palavra de Deus não é apenas mais um livro de história

Imagem de capa - Bíblia Sagrada: um instrumento para quem deseja viver pela fé

Uma vez que entendemos a mensagem bíblica que sem fé é impossível agradar a Deus, buscamos os meios necessários para fortalecer essa fé e viver por intermédio dela. Essencial no elo de ligação do cristão com Deus, a fé deve ser nutrida diariamente, de modo semelhante ao corpo, que precisa de alimento, e somente a Palavra de Deus é capaz de fazer isso. Afinal, o uso da fé é exigido até para reconhecer a Bíblia como revelação Divina. Nas mãos de quem crê é a Palavra de Deus, já para quem não crê é apenas um livro de história.

Bíblia Sagrada

Na edição especial da Bíblia Sagrada, em comemoração aos 40 anos da Igreja Universal, o leitor encontra, no rodapé de cada página, anotações do Bispo Edir Macedo que podem inspirá-lo e auxiliá-lo a compreender ainda melhor os textos bíblicos.

Nas primeiras páginas dessa publicação especial, o Bispo enfatiza a importância das Escrituras Sagradas em sua jornada de mais de 50 anos na fé. Ele afirma ainda que a leitura traz riquezas espirituais, além de conduzir ao caminho da Salvação. “Ler e meditar constantemente em cada palavra do ‘Livro de Deus’ enriqueceu a minha vida. Este livro é uma fonte inesgotável de riquezas do início ao fim. Ele É inerrante, infalível e perfeitamente suficiente para mostrar o caminho para a vida eterna”, enfatiza.

Mas como ter fé?

A fé é abordada em diferentes passagens bíblicas e explanada em várias anotações do Bispo. No versículo 17, capítulo 10, de Romanos, o apóstolo Paulo diz que a fé é pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus.

O Bispo avalia, em suas anotações, que a afirmação é uma resposta para quem deseja ter fé e pontua que o termo ouvir está além de escutar: é estar atento, dar importância, praticar e permitir que a Palavra de Deus penetre no mais íntimo do coração. “Quando uma pessoa faz isso a fé sobrenatural que salva e muda qualquer situação nasce dentro dela. Isso significa que tudo lhe será possível. Afinal, a fé que brota da Palavra do Altíssimo é o Seu poder dentro de nós.”

imagem do author
Colaborador

Por Kelly Lopes/ Fotos: Demetrio Koch e Fotolia