Alimento físico e espiritual a moradores de rua

400 pessoas receberam amparo em Natal, capital do Rio Grande do Norte

Imagem de capa - Alimento físico e espiritual a moradores de rua

No dia 27 de fevereiro último, o projeto Anjos da Madrugada – um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal – reuniu cerca de 70 voluntários em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. O objetivo do encontro foi promover mais uma ação em benefício dos moradores de rua local.

A ação, coordenada pelo pastor Max Serrão, responsável pelo EVG no estado, beneficiou cerca de 400 pessoas. Na ocasião, dois bairros receberam a visita do grupo: Felipe Camarão II e Quintas.

Durante esta ação foram doados 50 litros de água, 20 litros de café com leite, 30 litros de suco e 70 quilos de cuscuz temperado (prato tradicional da região) para todos os presentes. Para as crianças, em especial, foram doados biscoitos, sucos e salgadinhos.

Levando vida

O evento durou cerca de uma hora. Na oportunidade, os evangelistas realizaram atendimentos e orientações espirituais. Segundo o pastor Max, a ação foi muito bem recebida pelos moradores locais: “Eles sabem que a Igreja sempre está presente nos lugares mais improváveis”.

Encontros como esse e outros realizados pelo grupo Anjos da Madrugada valorizaram as pessoas que, na maioria das vezes, são totalmente esquecidas e excluídas pela sociedade. Para a voluntária Edilene Bezerra, de 22 anos, que já trabalha como voluntária há dois anos, é fundamental e muito gratificante levar auxílio para as pessoas que estão desamparadas: “Trabalhamos com o objetivo de levar vida para aquelas pessoas que não têm um lugar fixo para morar”.

Seja também um voluntário do grupo. Localize aqui o endereço de uma Universal mais próxima da sua casa e informe-se com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: EVG Digital do Rio Grande do Norte