Jovens gaúchos são evangelizados por meio da música

Show acústico, com a final do Festival de Talentos FJU, reúne mais de 400 pessoas

Imagem de capa - Jovens gaúchos são evangelizados por meio da música

Atualmente, muitos jovens usam a música para apreciar e enaltecer as coisas que são deste mundo. Ao contrário deles, existem aqueles que a usam como evangelização, para falar sobre a Palavra de Deus e levar o Evangelho àqueles que precisam conhecer a Verdadeira felicidade.

A cantora profissional Débora Macedo, de 36 anos, é um exemplo desses. “Eu venho de uma família de músicos. Tocávamos em bares, casas noturnas e bandas de baile. Meu esposo também é músico, o conheci na noite”, lembra ela.

No entanto, Débora teve uma chance de mudar sua vida pessoal e profissional. “Por meio do trabalho desenvolvido com a música, eu conheci o grupo Força Jovem Universal (FJU) e conheci a Deus verdadeiramente. E foi por conta desse trabalho que nós nos firmamos com Ele. Hoje podemos dizer que usamos o nosso talento para agradar a Deus e ganhar almas e resgatar, inclusive, os nossos amigos que eram da noite e que agora vêm conhecer o trabalho da FJU nesses eventos realizados pelo grupo”, conta a cantora.

Hoje, com um direcionamento correto e participando da FJU, Débora agradece a Deus pelas oportunidades, em especial pelo trabalho que têm realizado com a música.

Som que evangeliza

Com a intenção de levar a Palavra e ganhar mais almas para o Reino de Deus, a FJU gaúcha realizou, no Centro Cultural de Eventos do grupo, em Porto Alegre (RS), um show acústico com a final do Festival de Talentos FJU. Mais de 400 pessoas estiveram presentes para prestigiar a apresentação de 7 bandas (entre elas a de Débora Macedo) e 10 finalistas do concurso.

De acordo com o pastor Leandro Oliveira (foto abaixo), coordenador da Força Jovem Gaúcha, a música é um instrumento que move multidões e o jovem se envolve muito com ela: “Por isso ela é uma ferramenta muito útil para atraí-los, pois todo jovem tem a trilha sonora da vida dele. Assim, atraímos pessoas para o nosso meio, fazendo eles verem que somos felizes, livres de qualquer vício e que nós também gostamos de uma boa música”.

Você também pode fazer parte do grupo Força Jovem Universal. Clique aqui e encontre o endereço da Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Força Jovem Universal Gaúcha