Internas fazem curso de capacitação profissional no CEIP de Tocantins

Grupo Universal Socioeducativo foi quem teve iniciativa. Veja como foi

Imagem de capa - Internas fazem curso de capacitação profissional no CEIP de Tocantins

Com o objetivo de preparar as internas do Centro de Internação Provisória (CEIP) de Palmas, Tocantins, para o mercado de trabalho, recentemente voluntárias do grupo Universal socioeducativo realizaram dentro da unidade o curso profissionalizante de “Design de Sobrancelha”.

O curso teve duração de 12 horas e contou com a participação de 5 adolescentes que receberam aulas teóricas e práticas.

Elas puderam aprender desde como se preparar para receber o cliente, como também a manusear os materiais de higiene que devem ser utilizados.

E para testar os conhecimentos adquiridos, nada melhor do que colocar a mão na massa. Para isso, elas praticaram o que aprenderam fazendo a sobrancelha uma das outras, sempre com a supervisão da profissional.

De acordo com as voluntárias foi possível observar um grande envolvimento e desenvolvimento por parte das alunas. Elas assimilaram muito bem a visão de negócios transmitida durante o curso. Todas receberam o certificado.

O objetivo do curso é mostrar que elas são capazes e que, após cumprirem a medida socioeducativa, poderão sim ter um futuro promissor e trilhar um novo caminho profissional.

Segundo o pastor Rodrigo Araújo, responsável pelo grupo Universal Socioeducativo do estado do Tocantins, o curso de Design de Sobrancelhas será aprimorado para as novas turmas e, em breve, será oferecido na unidade também o curso de Manipulação de Alimentos.

Para saber mais sobre o trabalho que o grupo Universal Socioeducativo desenvolve por todo o País, ou se deseja ser um voluntário, procure uma Universal mais próxima de sua casa e se informe.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Fotos: Cedidas