Presidência da Record TV é homenageada pelo Governo brasileiro

Em cerimônia com presidente Temer, medalha Oswaldo Cruz é entregue

Imagem de capa - Presidência da Record TV é homenageada pelo Governo brasileiro

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, concedeu nesta terça-feira (27) a medalha de mérito Oswaldo Cruz ao jornalista Luiz Claudio Costa, presidente da RecordTV. Junto a Barros, estiveram presentes na homenagem o presidente Michel Temer, e o ministro-chefe da Casa Civil Eliseu Padilha.

A medalha Oswaldo Cruz é concedida pelo Ministério da Saúde desde 1970, sendo os agraciados escolhidos pelo Governo do Estado. Ela serve como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por organizações e pessoas nas áreas da medicina, higiene e saúde pública, pelas atividades científicas, educacionais e culturais que conectam a esses setores.

Em seu discurso de agradecimento, Costa ressaltou a importância da honraria e fez a seguinte analogia: “Hoje a gente vive em um mundo permeado das famosas fakenews – informações falsas, notícias inverídicas – que são disseminadas pelas redes sociais, pelos googles, facebooks e twitters da vida. E a gente tem que se preocupar muito com a verdade. A verdade salva uma vida, a verdade salva uma democracia, a verdade salva um país”.

Para ele, “quando um veículo de comunicação, seja ele impresso, televisionado ou do rádio, fala a verdade, ele está zelando pela saúde de uma nação”.

Veja no vídeo abaixo o discurso completo de Luiz Claudio Costa:

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Reprodução Youtube