3 erros que destruirão seu casamento

Aprenda a fazer o certo para desfrutar de uma vida a dois feliz e completa. Participe nesta quinta-feira da Terapia do Amor

Imagem de capa - 3 erros que destruirão seu casamento

Mais de um milhão de brasileiros se divorciaram em 2016, de acordo com a última pesquisa sobre o assunto divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Embora esse número represente uma diminuição de 3,7% em relação à pesquisa anterior, ele ainda é enorme. Especialmente ao percebermos que esse foi o mesmo número de casamentos realizados no mesmo período no país.

Para que o seu relacionamento não seja mais um nessas tristes estatísticas, o Portal Universal.org listou três atitudes (veja abaixo) que certamente destroem um casamento e, possivelmente, está ocorrendo no seu.

Na Universal, há uma palestra especial voltada especialmente à vida amorosa, a Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão, às 10h, 15h e, especialmente, às 20 horas, esta realizada pelo casal de palestrantes e escritores, Renato e Cristiane Cardoso.

Essa palestra é focada no sucesso da vida a dois. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas sobre como você pode se comportar no relacionamento ou enquanto espera pela pessoa amada. O objetivo é levá-lo (a) a ser bem-sucedido (a) nessa área da vida. Participe!

Conheça abaixo as três atitudes que podemos estar cometendo e colaborando para a ruína do nosso relacionamento:

1- Se fazer de surdo

A ferramenta mais poderosa que um casal possui é o diálogo. Quando essa ferramenta não é bem utilizada, muito dificilmente o casal poderá vencer os desafios impostos pelo dia a dia.

2- Estrangular a liberdade

Não confunda: um casamento precisa de liberdade individual, mas liberdade não é privacidade. Não há privacidade em um casamento. Clique aqui e leia mais sobre isso. Entretanto, tanto o homem quanto a mulher podem e precisam ter algum tempo para praticar suas atividades individuais, com liberdade que deve ser bem aproveitada.

3- Amar o outro com todas as suas forças

Sim, o amor é importante em um casamento, mas é preciso saber aplicá-lo. Essa é mais uma lição trazida pelo próprio Senhor Jesus, maior especialista em amor que já existiu:

Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Este é o primeiro e grande mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22.36:40

Você está cometendo um desses três erros? Então não deixe de participar da Terapia do Amor e aprenda a consertá-los. Se você não pode ir ao Templo, clique aqui e veja onde acontece a Terapia do Amor mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock