thumb do blog Mitos e Verdades
thumb do blog Mitos e Verdades

Falso: Universal pede doações em página não-oficial no Facebook e em portal de comércio eletrônico

Imagem de capa - Falso: Universal pede doações em página não-oficial no Facebook e em portal de comércio eletrônico

Mito: a Igreja Universal do Reino de Deus está pedindo doações em páginas não-oficiais no Facebook e no portal de comércio eletrônico Mercado Livre.

Na rede social, uma página não-oficial se utilizava do nome e da imagem do Bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal, para solicitar ofertas financeiras. Em outro caso semelhante, o portal Mercado Livre exibia um anúncio pedindo doações “de R$ 10 a R$1.000” para a construção de um templo. Ambos os textos traziam dados de contas correntes pessoais para depósito.

Verdade: são golpes aplicados por bandidos!

A postagem no Facebook foi removida pela rede social, por se tratar de uma absurda e grosseria falsificação.

As únicas formas de oferecer uma doação para a Universal pela Internet, é utilizando o portal oficial, pelo link https://doacao.universal.org , ou a plataforma específica na página oficial da Universal no Facebook.

A Universal ressalta que não pede doações diretas para seus pastores, solicitando depósito em contas correntes pessoais deles.

Se você encontrar qualquer destas situações, denuncie imediatamente. Em caso de dúvida, entre em contato com o UNIcom pelo telefone (11) 2392-3306, ou pelo e-mail unicom@sp.universal.org.br

imagem do author
Colaborador

UNIcom