Mães oram pelos filhos que cumprem medidas socioeducativas

Voluntários dos grupos Universal Socioeducativo e Mães em oOração se unem para projeto. Saiba mais

Imagem de capa - Mães oram pelos filhos que cumprem medidas socioeducativas

Há cerca de 8 meses, voluntários dos grupos Universal Socioeducativo (USE) e o Mães em Oração do estado do Rio Grande do Sul se uniram para realizar um trabalho social na porta das unidades para menores da região.

Com o objetivo de evangelizar os familiares dos jovens que se encontram cumprindo medidas socioeducativas, o grupo tem os ajudado a entender sobre o poder da fé e mostrado que, com Deus, é possível acontecer a transformação na vida de um filho, neto ou qualquer outro familiar.

“A oração de uma mãe pelo filho toca em Deus e faz Ele agir em favor de quem precisa. Mostramos para cada uma delas que vale a pena lutar e, por meio de uma aliança com Deus, tudo se torna possível”, disse o pastor Felipe Ferreira, responsável pelo USE em todo o estado.

Ainda segundo o pastor, esse tipo de assistência familiar é essencial, pois tem ajudado – e muito – aqueles que chegam às visitas, em sua maioria, tristes, abalados e sem forças para amparar os entes queridos.

A fé e união de todos

Recentemente, os grupos realizaram duas ações na cidade de Porto Alegre, capital do estado. Uma, na unidade da Fundação Socioeducativo (Fase) Case Poá II, e a outra na unidade da Fase Padre Cacique. Dezenas de famílias foram beneficiadas.

Durante os encontros, foram doados kits com bolacha, pipoca e doces para as crianças, além de um café da tarde, com bolos, sucos e frutas, oferecido para todos os presentes. Além da ajuda física, todos foram beneficiados com o mais importante: apoio espiritual e orações especiais.

Seja também um voluntário de um dos grupos da Universal. Clique aqui e encontre o endereço de uma igreja mais perto de sua casa e informe-se com o responsável.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo USE Rio Grande do Sul