Universal inaugura maior templo de Angola

Conheça a nova igreja e o local em que está localizada

Imagem de capa - Universal inaugura maior templo de Angola

Deprimida e Rebelde. É assim que a angolana Dulce Mateus Francisco descreve a si mesma na época em que tinha menos de 15 anos. Ao invés de ser uma criança aproveitando sua juventude, a menina utilizava a vitalidade para causar problemas para os pais. Tudo isso em resposta aos problemas que os próprios pais causavam a ela.

“Antes de conhecer a Deus, por intermédio da Universal, eu era uma jovem muito deprimida por causa dos problemas familiares que enfrentava em casa. Os meus pais brigavam muito, não havia paz”, conta Dulce.

A jovem foi à sua primeira reunião cristã aceitando o convite de uma amiga, que via todos os problemas enfrentados por Dulce e seu comportamento em resposta e entendia que apenas Deus poderia aliviar a tensão vivida por aquela criança. Logo, a própria Dulce entendeu que sim, a única solução para todos os seus problemas estava na fé em Deus.

Desde então, “servir a Deus tem sido glorioso”, afirma Dulce, hoje com 34 anos, dos quais 19 é obreira. “Tenho a maior satisfação de trabalhar voluntariamente para Ele e ganhar almas para o Seu Reino. Ajudo pessoas que chegam à Universal aflitas. Com a inauguração de mais um templo, Deus vai Se manifestar e mostrar o Seu poder. Este templo veio para ajudar mais gente sofrida e mostrar ainda mais a grandeza do nosso Deus”.

O novo templo

O templo ao qual Dulce Mateus se refere é o novo local de reuniões em seu país natal, Angola. Localizado no distrito urbano de Rangel, na capital Luanda, esse é o maior templo da Universal em todo o país.

O novo templo pode abrigar até 3.660 pessoas para assistirem às reuniões, além de 600 crianças nas salas destinadas às atividades do grupo Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI) e do grupo Turminha da Fé (TF Teen). O mais importante, porém, é o local em que a Universal abre suas portas.

“Esse é um dos distritos com maior índice de criminalidade a nível de Luanda”, explica o pastor Bartolomeu Bango, responsável pela Folha Universal da região. “A nova igreja vai ajudar os jovens que se encontram na delinquência”.

Dessa forma, aquelas pessoas que mais necessitam de orientação espiritual receberão a Palavra de Deus. A obreira Maria da Gama explica a satisfação de poder realizar essa evangelização:

“Servir a Deus é um privilégio. Quando O servimos de coração, nasce uma vontade de ajudar as pessoas que estão a viver situações semelhantes a que vivíamos, com o propósito de mostrar-lhes que para tudo Deus tem sempre solução. Com a inauguração de mais uma Universal vamos ganhar muitas almas neste lugar. Ajudar os necessitados é uma bênção.”

O novo templo da Universal em Angola recebeu sua primeira reunião no dia 4 de fevereiro e está localizado na Estrada Nacional, 230, que tem acesso pela Avenida Deolinda Rodrigues. Se você for ao País, lembre-se de participar de uma reunião nesse novo espaço. Caso não possa conhecer esse templo da Universal, clique aqui e descubra o endereço mais próximo de sua casa.


imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Universal