Aniversário de 4 anos do Tratamento Para a Cura dos Vícios reúne mais de 65 mil pessoas no mundo inteiro

A comemoração ocorreu simultaneamente em todas as catedrais da Universal do Brasil e em mais de 40 países. Veja como foi

Por Por Katherine Rivas / Fotos: Marcelo Alves

Histórias de fé e superação marcaram o aniversário de 4 anos do Tratamento Para a Cura dos Vícios que aconteceu na tarde deste domingo, 25 de fevereiro, na Catedral João Dias, na zona sul de São Paulo, com a presença do bispo Rogério Formigoni.

A comemoração também ocorreu simultaneamente em todas as catedrais nacionais do Brasil e em mais de 40 países. Somente na João Dias o evento reuniu 12 mil pessoas; em todo o Brasil foram 43.749 participantes e no exterior 10.100.

A reunião na João Dias contou também com a presença de convidados que reforçaram o seu apoio com a causa de resgatar pessoas dos vícios, dentre os quais, os jornalistas Percival de Souza e Renato Lombardi, da RecordTV; o superintendente da RedeTV!, Alexandre Raposo; Thiago Rocha, apresentador da RedeTV!; Thiago Cestorani, empresário e apresentador da Rádio Mundial.

Para o bispo Rogério Formigoni a melhor lembrança destes 4 anos são as vidas transformadas mas afirma, no entanto, que o trabalho ainda é pouco se comparado com as pessoas que precisam de ajuda nas ruas.

Desde seu nascimento até hoje o Tratamento Para a Cura dos Vícios resgatou mais de 3 milhões de pessoas; só no ano passado, no Brasil, foram 1.667.697 dependentes químicos e os familiares deles.

Os pioneiros resgatados pelo Tratamento desde o começo das suas atividades também estavam na reunião comemorativa. É o caso da Tatiane da Costa Silva (foto ao lado), ex dependente química, que chegou a morar na Cracolândia, em São Paulo, durante 5 anos. Tatiane tinha vício em maconha, cocaína, cigarro, bebida até sucumbir no crack. Ela também foi presa por venda de drogas. “A Cracolândia é um inferno, você está sozinho, dorme com um olho fechado e outro aberto. Lá eu passei humilhação, desprezo, vergonha, vivia para usar crack e usava crack para viver”, comenta.

Após 1 ano e 2 meses de prisão, conseguiu a liberdade e conheceu o Tratamento por meio de uma sobrinha, obreira da Universal, e então entregou sua vida a Deus. Há 3 anos curada, Tatiane frequenta a Catedral de Itaquera, zona leste de São Paulo, e atua no evangelismo. “Eu tive três internações que não deram certo, só o Tratamento me curou”, ressaltou.

Assim como Tatiane, o empresário e primeiro obreiro consagrado do Tratamento, Rodrigo Rosa Santos (foto ao lado), de 38 anos, também morou na Cracolândia. Ele permaneceu 17 anos no mundo das drogas, perdendo casas, carros de luxo e comércio. Entre idas e vindas, um dia, na casa do pai, Rodrigo assistiu na TV uma programação em que o bispo Formigoni falava que o vício tinha cura: “Mentira”, pensou ele, mas o assunto lhe gerou curiosidade. Foi quando decidiu conhecer o Tratamento, em um domingo. Três meses depois, ele alcançou a libertação definitiva e hoje também comemora 4 anos curado e com a vida restaurada.

Novidades

O aniversário de 4 anos da Cura dos Vícios chegou com novidades. O site do Tratamento estreou na sexta-feira (23), um novo layout e novas aplicações. Disponível no endereço www.viciotemcura.com, o site conta com um novo recurso de Whatsapp, onde as pessoas podem clicar e ser direcionadas automaticamente ao Whatsapp do Tratamento.

“A tecnologia veio para nos ajudar; estamos usando ao máximo esse recurso para chegar a essas pessoas que sofrem”, afirma o bispo Formigoni.

Além do Whatsapp, os usuários vão ter fácil acesso ao Canal do Youtube e poderão acompanhar o programa “A mente de Um Viciado”. Desde seu lançamento até o dia 20 de fevereiro último, o site teve mais de 3 milhões de acessos. Muitas vidas foram resgatadas, como é o caso da modelo Juliana Sampaio que conheceu o Tratamento na Espanha por meio do site e dos vídeos do canal do YouTube que a mãe lhe enviava; ela voltou para o Brasil para frequentar o Tratamento na João Dias. Hoje, Juliana está completamente curada dos vícios.

Acompanhe a reportagem especial do evento no vídeo abaixo:

Caso queira participar do Tratamento Para a Cura dos Vícios, ele acontece todos os domingos, às 15 horas. A Catedral fica na Avenida João Dias, 1.800, no bairro de Santo Amaro, ou procure a Universal mais próxima de sua casa, clicando aqui, e se informe sobre a reunião especial com o pastor responsável.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aniversário de 4 anos do Tratamento Para a Cura dos Vícios reúne mais de 65 mil pessoas no mundo inteiro

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games