Você acha que radicalizar com os seus filhos resolve problema?

Saiba como agir de maneira sábia com eles. Participe, neste domingo, da palestra “Transformação Total de Pais & Filhos”


Por Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock

Recentemente, a norte-americana Kelsey Johnson, de 13 anos de idade, decidiu fazer luzes em seus cabelos em comemoração ao seu último aniversário. No entanto, por conta dessa atitude, o final dessa história foi bastante diferente do que ela imaginava.

Apoiada pela mãe, Christian Johnson, a jovem mudou o visual, no entanto, após passar alguns dias na casa de seu pai e sua madrasta – que não gostaram da atitude da menina -, ela voltou para casa com os cabelos curtos. A justificativa do pai foi que não gostou do que ela fez nos cabelos e simplesmente decidiu cortá-los.

Em sua rede social, a mãe, Christian, denunciou a maldade aos moradores de Fostoria (estado de Ohio, nos Estados Unidos), onde moram. Na postagem ela desabafou: “Foi assim que minha filha estava no domingo quando a deixei em casa (mostrando a foto da menina com as luzes nos cabelos), e as duas outras fotos são sobre o que aconteceu hoje, antes de ela ser trazida para mim”.

A publicação gerou muitos compartilhamentos e muita revolta entre os internautas, que, também, se comoveram com a situação e aproveitaram o momento para amparar a garota, que ganhou uma peruca para usar até que seus cabelos atinjam o mesmo comprimento de antes.

Pais equilibrados

A falta de equilíbrio dos pais pode gerar uma série de transtornos nos filhos, é preciso entender que cada ser humano é único, com seus gostos e pensamentos. No caso dessa jovem, o radicalismo por parte do pai – em nada – vai resolver o que ele acreditava ser um “problema” para a filha, ao contrário, promoverá ainda mais revolta e desunião.

De acordo com o escritor Renato Cardoso, que ministra a palestra Transformação Total de Pais & Filhos ao lado de sua esposa, Cristiane Cardoso, os pais devem ser equilibrados, permitir certos errinhos de seus filhos e não ficar pegando no pé toda hora e por qualquer coisa.

Por isso, avalie sempre a situação. Converse de maneira construtiva, a fim de mostrar o seu ponto de vista e o que seu filho tem a dizer. Segundo Renato, a partir do momento que vocês, pais e mães, começarem a ouvir e valorizar o que ele tem a dizer, consequentemente, ele vai valorizar as suas opiniões.

Se você está passando por alguma dificuldade na criação de seus filhos ou conhece alguém que precisa de ajuda, participe da palestra Transformação Total de Pais & Filhos, que acontece todos os domingos, às 18h, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, zona leste da capital paulista, e encontre o direcionamento necessário.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você acha que radicalizar com os seus filhos resolve problema?

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games