Universal inaugura mais um templo em Guiné-Bissau

Centenas de pessoas participaram da reunião especial. Saiba como foi

Imagem de capa - Universal inaugura mais um templo em Guiné-Bissau

M ais uma porta para a Salvação foi aberta para o povo de Guiné-Bissau, país da África Ocidental. Desta vez, o lugar onde antes funcionava uma discoteca, no bairro Militar, em Bissau, na capital africana, agora é um templo da Universal, ou seja, um pronto-socorro espiritual para muitas almas aflitas, sem paz, perdidas e que precisam de ajuda. Atualmente, já existem cerca de 20 templos da Igreja em todo o país.

A consagração com o óleo ungido no novo templo – que simboliza a presença do Senhor e também representa o Espírito Santo – aconteceu no final da tarde de um domingo, no início do mês de janeiro deste ano.

Centenas de pessoas estiveram presentes durante a reunião inaugural. O novo templo ficou tão lotado que muitos que compareceram tiveram de acompanhar o encontro do lado de fora da Igreja.

A celebração foi ministrada pelo bispo Mauro Souza, responsável pelo trabalho da Universal no país. Na ocasião, ele aproveitou para falar a todos os presentes que, naquele momento, estava se cumprindo a ordem do Senhor Jesus: a de pregar o Evangelho a toda criatura (leia em Marcos 16:15). “Temos nos empenhado para que muitas portas sejam abertas e mais vidas sejam alcançadas”, disse.

Buscar a Deus

A Bíblia diz:

E se o meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o Meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os Meus olhos e o Meu coração todos os dias 2 Crônicas 7.14-16

Por meio da passagem acima, o bispo também conscientizou o povo africano sobre a importância de buscar a Deus e praticar a Sua Palavra. Na oportunidade, foi realizada ainda uma oração pela família dos presentes e muitas pessoas foram libertadas e curadas pelo poder de Deus.

Para o jovem Bonifácio Zamora Tchudá, de 21 anos, o momento foi de renovação. Segundo ele, antes de conhecer o trabalho da Universal, sua vida era marcada pelos vícios em cigarro, drogas e bebidas. Além disso, Bonifácio viveu no mundo da prostituição e morou nas ruas durante quatro anos. Para se sustentar, ele conta que praticava roubos.

No entanto, sua vida foi transformada no momento em que começou a participar das reuniões da Universal, há oito meses, em outra região. A partir de agora, porém, esse novo endereço da Igreja terá outro sentido para ele. “No mesmo lugar que funcionava a boate que eu frequentava todos os dias, no passado, agora é a Igreja”, comemora ele.

Convertido e livre de todos os males, Bonifácio afirma que hoje o seu objetivo de vida é ganhar o maior número de almas para Deus nesse novo templo da Universal.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli/ Foto: Cedidas