Uma homenagem feita por meio da história e da fé

Mais de 12 mil pessoas estiveram presentes na ação preparada pelo Força Jovem Universal de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro

Imagem de capa - Uma homenagem feita por meio da história e da fé

Campos dos Goytacazes é a cidade mais populosa do interior do Estado do Rio de Janeiro e uma das mais antigas do Brasil. Ela foi uma das pioneiras do País a embarcar voluntários para a Guerra do Paraguai, em 1865. Além disso, foi a primeira da América Latina a ter energia elétrica, em 1883.

No entanto, a sua importância e os seus valores não ficam restritos apenas aos acontecimentos do passado. Atualmente, Campos é a sétima cidade mais rica do País e um importante centro comercial e financeiro.

Grande homenagem

No dia 7 de janeiro, o grupo Força Jovem Universal (FJU) de Campos realizou, na principal praça da cidade, São Salvador, uma grande ação para toda a juventude: o Vale a Pena Viver – Energyshow. O objetivo do evento foi homenagear e contextualizar a história de Campos para os que ainda não a conheciam.

O evento começou às 17 horas e, segundo informações da Guarda Municipal, mais de 12 mil pessoas estiveram presentes. Foram montados dois palcos e instalados dois telões Led de alta definição.

Na oportunidade, os grupos Goyta Dance Grew, Banda Style e Banda The Sings, todos compostos pelos integrantes do FJU, animaram os que estiveram presentes e levaram a Palavra por meio de músicas. Os cantores Erick Daniel e Gisele Nascimento também participaram.

Além das bandas, o grupo de balé FJU Campos apresentou o espetáculo “Pintor do Mundo”, que fez um verdadeiro alerta a todos e mostrou que, hoje em dia, muitos jovens têm vivido uma vida desregrada.

Em seguida, os integrantes do Espetáculo Arte FJU contaram, por meio de musicais, a história da cidade, desde a época dos índios Goytacazes, passando pela chegada dos portugueses, até a instalação de energia elétrica.

De acordo com o pastor Paulo Monteiro, coordenador do FJU em Campos, o grupo se preparou para a apresentação por aproximadamente dois meses. Mais de 500 voluntários se envolveram com o evento. “Foram várias semanas de preparação, ensaios, muita oração e jejum para que tudo viesse a dar certo como deu”, salientou ele.

A ação contou com a presença especial do bispo Marcello Brayner, coordenador nacional do FJU em todo o País, que explicou a todas as pessoas presentes que, para que cheguem até Jesus, não é preciso pagar promessas nem fazer confissões aos homens.

Após a Palavra, o bispo cantou os seus sucessos, entre eles “Precioso” e duas músicas do grupo: “Vem pra FJU” e “Oba! Oba! Oba!”

Momento único

Muitos jovens tiveram a fé renovada, como aconteceu com Kamilly Ohanna Marques Silva, de 17 anos. “Pude conhecer mais a minha cidade. O momento da oração com o bispo me ensinou que não preciso me preocupar com aparência quando estou diante de Deus, pois Ele não é estilista e não está procurando roupa ou cabelo bonito, mas um coração sincero.”

A jovem Esthefany Laurindo Araújo, de 18 anos, aprendeu que um jovem não precisa de drogas, baladas, bebidas ou qualquer vício para preencher o vazio dentro de si. “O único que é capaz de preencher tudo é Deus, e para Ele o que vale é o interior, pois o exterior é só uma capa”, contou.

Você também pode ser um voluntário do FJU. Procure uma Universal mais próxima da sua casa e informe-se com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli/ Fotos: Cedidas pela FJU Campos dos Goytacazes