Presos encontram a Salvação no litoral sul de São Paulo

Voluntários do grupo UNP visitaram os reclusos da Penitenciária 2 em São Vicente

Imagem de capa - Presos encontram a Salvação no litoral sul de São Paulo

Estava nu e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes me ver. Mateus 25.36

A vida das pessoas que estão com a liberdade provisoriamente interrompida é marcada, na maioria das vezes, por abandono por parte da família e, também, da sociedade, que os exclui. No entanto, no versículo acima, é possível notar e entender que para o Altíssimo todos nós somos iguais.

Por isso, para levar o conforto da Salvação a quem tanto precisa, os voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) Baixada Santista, coordenado pelos pastores Luiz Mota e Benevan Oliveira, visitaram os reclusos na Penitenciária 2 de São Vicente, no litoral sul paulista. Mais de 300 detentos participaram da ação, que foi realizada no dia 8 de fevereiro.

Com a visita, muitos encontraram o conforto necessário e uma nova chance de vida. Um dos exemplos é de um detento que não teve sua identidade revelada. Segundo o rapaz, esse trabalho ajudou muito a ele e a outros que foram presos por não terem sabedoria. No entanto, cada um deles está tendo a oportunidade de crescer espiritualmente a cada encontro.

E, assim, por meio da Palavra de Deus, os voluntários do UNP têm oferecido o direcionamento necessário para uma vida realmente transformada.

Em cada encontro é possível investir na raiz do problema de cada um. “Se não levarmos a Palavra da Salvação lá dentro, enquanto estão mais sensíveis e com tempo pra refletir na vida, eles voltam a fazer as mesmas coisas quando saírem. Hoje, temos visto a diferença, muitos continuam buscando Deus”, comentou o pastor Luiz Mota.

A entrega da Palavra

Na oportunidade, foram entregues pelas mãos do pastor Givaldo Carvalho, responsável pelo trabalho evangelístico do Bloco da Praia Grande, 300 exemplares do livro O Espírito Santo, de autoria do Bispo Edir Macedo, líder da Universal.

Durante a doação, o pastor Givaldo falou que as grades podem impedi-los de chegar à Igreja, mas não podem impedi-los de chegar a Deus.

Após a entrega dos exemplares, um dos detentos foi batizado nas águas. A imersão aconteceu em uma piscina inflável, montada pelos próprios voluntários da Universal na quadra da penitenciária.

Ação social

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça:

… Mais bem-aventurado é dar que receber. Atos 20.35

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli/ Fotos: Cedidas