O que é ser santo?

Entenda o que o apóstolo Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, quis orientar

Imagem de capa - O que é ser santo?

“Mas, como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. Porquanto está escrito: Sede santos, porque Eu sou santo.” 1 Pedro 1.15-16

No trecho bíblico acima, vemos que Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, pede para que sejamos santos, como Deus é santo.

Talvez, ao ler isso, você esteja pensando: “Mas, como ser santo em um mundo repleto de falhas, como o que vivemos?”

Sobre isso, na “Bíblia Fiel com as anotações de fé do Bispo Edir Macedo”, encontramos: “As Escrituras ressaltam a Santidade como a característica marcante do Altíssimo, que foi chamado, muitas vezes, de ‘o Santo de Israel’ (Is 30.15). Da mesma forma, aqueles que são realmente filhos do Deus Santíssimo exalam essa pureza em sua forma de viver (Lv 11.44). Ou seja, moldam suas vidas e suas escolhas de acordo com a vontade do Seu Pai, mesmo que isso lhes custe o sacrifício de si mesmos.”

Assim, a melhor maneira de nos tornarmos santos, conforme a orientação do Altíssimo, é quando vivemos a total entrega para Ele. A pessoa santa segue os passos de Jesus. Em outras palavras, ela se separa para Deus.

Aproxime-se mais de Deus

Por isso, é muito importante que você permaneça em Espírito, constantemente. Esteja em conexão com o Senhor.

E como fazemos isso? A Universal pode lhe auxiliar. Você pode acompanhar as mensagens diárias da “Palavra Amiga com o Bispo Macedo”, na Rede Aleluia de rádio. Acompanhar conteúdos de fé por meio do Universal.org e das redes sociais da Igreja. Ler os blogs da Universal. Assistir vídeos cristãos pelo Univer Vídeo. Conversar a qualquer momento com bispos e pastores por meio do Pastor Online. E participar, pessoalmente, dos encontros diários no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Você conhece alguém que também deseja se aproximar mais de Deus? Então, compartilhe essa mensagem com ela.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Reprodução HD Wallpaper