4 passagens bíblicas que falam da volta de Jesus

Quer saber mais sobre o Fim dos Tempos? Então, confira essa lista

Imagem de capa - 4 passagens bíblicas que falam da volta de Jesus

Quando Jesus voltar para este mundo e salvar aqueles que O aceitaram como Senhor, iremos morar com Ele em Seu Reino.

Porém, para os que ficarem nesse mundo – aqueles que rejeitaram o sacrifício do Altíssimo na cruz – restará apenas dor e sofrimento, porque Satanás e os espíritos malignos os atormentarão e haverá muitos desastres naturais, pois, esse mundo verá o seu fim.

Por isso, devemos estar sempre preparados para que não sejamos surpreendidos com a vinda do Senhor. Confira abaixo, 4 passagens bíblicas que falam sobre esse tema:

1 – “Porque O mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” 1 Tessalonicenses 4.16-17

O apóstolo Paulo explica, no trecho acima, que primeiro subirão ao encontro do Senhor Jesus aqueles que morreram salvos, depois irão aqueles que estiverem vivos – um evento conhecido como “Arrebatamento”.

2 – “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.” 2 Tessalonicenses 2.3-4

Aqui, Paulo fala de um dos sinais do Fim dos Tempos: a apostasia, que é o abandono da fé e a rebelião contra Deus. Nos dias de hoje, principalmente na internet, é muito comum encontrarmos pessoas que combatem a fé em Jesus. Entenda que a ferramenta de Deus é a fé e a do diabo é a dúvida; e ele sabe a usar muito bem para derrubar os salvos. Por isso, cuidado com as dúvidas que abalam a fé – elas escondem a ação do mal contra a nossa Salvação. Paulo acrescenta que essa apostasia preparará a vinda do anticristo a este mundo, que desejará ser adorado como um deus.

3 – “Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.” 2 Pedro 3.11-13

Pedro, discípulo de Jesus, diz que precisamos aguardar a vinda do Senhor em santidade, ou seja, separando-nos desse mundo de erros. É preciso haver zelo pela própria Salvação e divulgar a mensagem de Cristo para aqueles que ainda não O conhecem – algo que pode ocorrer via testemunho pessoal. Para aqueles que conquistaram a Salvação haverá “novos céus e nova terra”, como afirma o Texto Sagrado, pois, o mundo que conhecemos será destruído no Fim dos Tempos.

4 – “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-Se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que O esperam para salvação.” Hebreus 9.27-28

As pessoas só podem morrer uma única vez até o Juízo Final. A pessoa morre e o que ela fez em vida determina para aonde vai a sua alma: Céu ou inferno. Não há outra opção. O trecho bíblico acima ainda acrescenta que o Senhor Jesus virá uma segunda vez a este mundo para resgatar os salvos antes do surgimento do anticristo.

Estudo do Apocalipse

O que você achou dessas passagens bíblicas? Deixe o seu comentário e compartilhe essa lista nas redes sociais.

Participe também das palestras do “Estudo do Apocalipse” que acontecem aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão.

Você pode encontrar todas as palestras anteriores no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock