Mais de 200 presos são batizados nas águas

Cerimônias aconteceram em três estados brasileiros. Saiba mais

Imagem de capa - Mais de 200 presos são batizados nas águas

Recentemente, internos de presídios da Paraíba, Piauí e Mato Grosso do Sul tiveram a oportunidade de entregar suas vidas ao Senhor Jesus, por meio do batismo nas águas.

Na penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa, na Paraíba, a Universal realiza trabalho evangelístico desde 1998. Para o bispo Miguel Soares, responsável pelo grupo Universal nos Presídios (UNP) no estado, o apoio espiritual é uma forma de ajudá-los a entender que não estão sozinhos.

“Nosso trabalho possui o apoio da direção do presídio, com isso, eles entendem que há quem se preocupe com eles e têm a oportunidade de se tornarem pessoas melhores”, salientou o bispo, que também participa das atividades do UNP nos presídios femininos do estado.

O bispo também teve a oportunidade de batizar 16 internas do presídio feminino Maria Julia Maranhão. Ele reitera que são pessoas sedentas de ajuda e de uma mudança, mas que não encontram no Estado uma oportunidade para se tornarem pessoas melhores. “Além de nosso trabalho espiritual, também ajudamos ao sistema prisional brasileiro com nossas ações sociais”.

No estado do Piauí, não é diferente. Constantemente o Centro de Detenção Provisória, CDP de Altos, recebe voluntários prontos para prestar auxílio aos detentos. Durante uma das reuniões, realizadas dentro do local, 51 pessoas foram batizados e ganharam a Bíblia comemorativa dos 40 anos da Universal, do bispo Edir Macedo.

“Por meio da Palavra de Deus conseguimos devolver essas pessoas ao convívio social sem riscos. Com isso, todos saem ganhando: a família, autoridades, sociedade e, principalmente, o detento”, afirmou o bispo Sebastião Alves, coordenador do UNP no Piauí.

Em sua rede social, o secretário estadual de justiça, Daniel Oliveira, declarou publicamente sua admiração e respeito pelo trabalho realizado pela Universal nos presídios do estado.

Vocês acreditam em Deus? Nós das Secretaria de Justiça acreditamos e somos testemunha da sua força na recuperação de pessoas no sistema prisional. Obrigado a todos da Igreja Universal pelo batizado de mais de 50 internos, hoje, no Centro de Detenção de Altos-PI. Que Deus continue a nos abençoar”, publicou o secretário.

No Mato Grosso do Sul o pastor Sebastião Cardoso Pimenta, ao lado de sua esposa, Cleunice Pimenta, trabalham intensamente no interior do estado. São 18 cidades que recebem seus atendimentos e orações. A penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí recebeu o casal que, durante a reunião, falava da importância do batismo nas águas.

Durante a cerimônia, e para a surpresa de agentes carcerários, 45 pessoas decidiram descer às águas. “É impagável ver essas pessoas se entregando ao Senhor Jesus. Por meio da Palavra de Deus, elas, que estavam sendo rejeitadas, muitas vezes, até por familiares, recebem uma nova oportunidade de vida. Me sinto honrado por fazer parte do UNP”, afirmou o pastor.

Ao todo, nos três estados, foram mais de 200 pessoas batizadas.

UNP em Ação

Em sua passagem pela Terra, o Senhor Jesus deixou uma missão a todos que nEle acreditam: pregar o evangelho a toda criatura. Por isso, em 2017, após rebeliões em presídios no norte e nordeste do Brasil, que deixaram centenas de mortos, a Universal assumiu o compromisso de intensificar sua missão evangelística em presídios pelo País, a qual já era realizada há mais de três décadas.

Para saber mais sobre o grupo UNP, procure a Universal mais próxima de sua casa. Os endereços você pode encontrar aqui. Caso queira conhecer outras ações do grupo, acesse e curta o perfil oficial no Facebook do coordenador geral, bispo Eduardo Guilherme.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaela Dias / Fotos: Cedidas pelo UNP