Morte de youtuber no Paraná mostra o quanto as pessoas andam intolerantes

Entenda qual a relação entre o acontecimento e a vida espiritual de uma pessoa



Por Por: Rafaela Dias / Fotos: Thinkstock e Reprodução Internet

Na última quarta-feira (14), a modelo e youtuber Isabelly Cristine Santos, (foto ao lado) de apenas 14 anos, foi baleada na cabeça na PR-412, entre Ipanema e Praia de Leste, no estado Paraná. Isa, como era conhecida, teve morte cerebral confirmada pelos médicos do Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

A tragédia teria acontecido após uma briga de trânsito. A Polícia Militar prendeu dois suspeitos do crime na própria manhã de quarta-feira. Everton e Cleverson Vargas são irmãos, moradores de Curitiba, capital do estado. Durante a abordagem, um dos suspeitos confessou ser autor do disparo que atingiu a jovem, que estava no banco de trás do veículo. Ele afirmou ter efetuado os disparos, pois se sentiu ameaçado, após o carro que levava Isa, realizar uma manobra brusca.

Os órgãos e o cabelo da jovem foram doados e a família, agora, busca justiça para o crime.

Domínio próprio

O que muitos não imaginam ou sabem é que o fato em si tem ligação direta com a condição espiritual de uma pessoa. O que falta em muita gente é, na verdade, se autodominar, mas isso não se consegue sem a presença do Espírito de Deus.

“Quando a pessoa não se domina, mostra que não tem o Espírito Santo. ‘Ah, eu não consigo me controlar!’, escutamos tantas vezes de pessoas que nos são próximas ou, quem sabe, até da nossa própria boca, mas saiba que isso nada mais é do que a ausência do Espírito Santo, porque quem tem o Espírito Santo, controla-se”, ensinou o bispo Júlio Freitas, em uma das postagens de seu blog pessoal.

Uma vez que toda ação gera uma reação, controlar-se pode se tornar uma tarefa difícil. É natural do ser humano querer mostrar suas razões e reagir a algo que, aparentemente, lhe cause dano ou medo, por isso, o bispo enfatiza a importância de entender que, mesmo que uma pessoa pense estar mais certa do que a outra, ninguém é dono da razão e somente por meio da ação do Espírito Santo é possível controlar as emoções.

Controle das emoções

“Devemos sempre lutar para receber e manter o Espírito Santo em nossas vidas, pois quando O temos, revelamos, naturalmente, todos os Seus frutos”, reiterou.

O domínio próprio, de acordo com o bispo, é um dos mais importantes frutos do Espírito e é fundamental para nortear as reações. O que não quer dizer que não haverá momentos de aborrecimentos, pelo contrário, momentos difíceis estarão presentes no dia a dia para a pessoa apender a exercitar o fruto e evitar problemas maiores. “Busque-O, pois só Ele nos dá a capacidade de controlar quem somos e como reagimos às circunstâncias e a tudo que nos acontece”, finalizou ele.

Momentos difíceis chegarão para todos, cabe a você decidir se deseja saber lidar com eles de maneira inteligente ou sofrer as consequências de atitudes impensadas por falta de autodomínio. Se você seja receber o Espírito Santo para que Ele controle suas emoções esteja em uma Universal e participe de umas das reuniões que acontecem diariamente, em diversos horários. Os endereços podem ser facilmente encontrados aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morte de youtuber no Paraná mostra o quanto as pessoas andam intolerantes

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games