Grande Vigília do Avivamento

No encerramento do Jejum de Daniel, participantes foram fortalecidos e batizados com o Espírito Santo, no Templo de Salomão

Imagem de capa - Grande Vigília do Avivamento

Na quarta-feira, 14 de fevereiro, terminou mais uma edição do Jejum de Daniel, com a Vigília do Avivamento, no Templo de Salomão, em São Paulo, e em todos os templos da Universal no Brasil e no mundo. Durante 21 dias, com a intenção de se aproximar mais de Deus, os participantes se focaram ainda mais na vida espiritual, abrindo mão de entretenimentos, notícias seculares e qualquer outro tipo de distração.
Ao iniciar o encontro, o Bispo Renato Cardoso, que ministrou a reunião, convidou quem não era batizado com o Espírito Santo para que fosse à frente do Altar. Com total entrega espiritual, os que buscaram a presença do Espírito de Deus puderam ser renovados e fortalecidos na fé.

Logo depois da oração, o bispo explicou um pouco mais como o cristão deve se portar para ser batizado com o Espírito Santo e se manter na presença de Deus. Também falou do que é preciso fazer para se blindar contra as armadilhas do diabo e não ficar com dúvida quanto à vida espiritual e seu batismo, o que pode abalar sua fé.
Para o bispo, o versículo 2 do capítulo 19 do livro de Atos mostra com clareza a real condição para uma pessoa ter o Espírito de Deus. “A única condição para o recebimento do Espírito Santo é crer, porém o crer nessa época da Bíblia era diferente do que é hoje. Hoje é banalizado, muitos dizem crer em Deus, mas servem ao diabo. Tem que crer em Jesus com convicção, pronto a perder o que for por Ele, pagar o preço da fé de viver uma vida santificada em um mundo profano, sujo. Todos os que O buscam, têm que ser determinados, com a atitude de segui-Lo. Com isso é possível receber o Espírito Santo”, ensinou o bispo.

Além dos ensinamentos, ele alertou sobre o compromisso de não ter uma fé estagnada e para a necessidade de investir nas reuniões que acontecem às quartas-feiras. Trata-se de um encontro especial para aqueles que fazem parte do corpo de Cristo e desejam não apenas desenvolver a sua fé, mas amadurecê-la.
“Uma pessoa que não é madura espera perfeição de todos, porém quem tem essa maturidade aprende a olhar para Jesus, entende que na caminhada cristã muitos vão se desviar da fé e até cair. No entanto, se somos maduros na fé olhamos para essas coisas e aprendemos muitas lições e permanecemos olhando para Jesus. Ou seja, não permitimos que essas coisas desviem o nosso olhar do Senhor Jesus”, disse o bispo.
 
A fé na prática
A agente comunitária de saúde Aline Barboza, de 29 anos (foto à direita), participou da reunião e com os ensinamentos aprendeu que precisa estar mais consciente das suas atitudes e da sua fé. “Esperei muito por essa Vigília e para mim foi espetacular, deixei tudo para poder participar. Cada minuto da reunião foi importante para o meu crescimento espiritual, tive a consciência de que minha fé não pode parar no tempo. Saí avivada, fortalecida e com uma nova visão de vida e futuro”, contou.
A data ficará marcada para muitas pessoas que tiveram uma experiência com Deus, como aconteceu com o vendedor Luiz Pinheiro, de 34 anos (foto à esquerda), que foi batizado com o Espírito Santo. “Uma alegria invadiu todo o meu interior, percebi que o Espírito Santo tomou conta do meu ser naquele momento. Estou muito feliz e grato por isso. Deus me mostrou que sempre esteve comigo. Saí com uma paz, uma tranquilidade”, disse.
Para finalizar a grande noite os participantes foram convidados, e se colocaram à disposição, a serem instrumentos nas mãos de Deus e falarem dEle para outras pessoas.
Templo
Participe também das reuniões que acontecem no Templo de Salomão. Você pode ver as orientações clicando aqui.Já para outras informações, basta entrar em contato com a Central de Informações do Templo de Salomão: (11) 3573-3535 ou info@otemplodesalomao.com.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Francisco/ Fotos: Demetrio Koch e Cedidas