Deficientes auditivos realizam Tour no Templo de Salomão

Eles também participaram das reuniões com auxílio de uma intérprete. Saiba mais



Por Por Sabrina Marques / Fotos: Demetrio Koch e cedidas

Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2010, cerca de 10 milhões de pessoas têm deficiência auditiva. Desses, 2.147.366 milhões apresenta deficiência auditiva severa, situação em que há uma perda entre 70 e 90 decibéis (dB). Do total de deficientes, cerca de um milhão são jovens até 19 anos.

Já os números da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) apontam que a deficiência auditiva no Brasil ocupa 1,1% da população entre todas as deficiências do País. Cerca de 0,9% dos brasileiros ficou surdo em decorrência de alguma doença ou acidente e 0,2% nasceu surdo. Do total de deficientes auditivos, 21% tem grau intenso ou muito intenso de limitações, que compromete atividades habituais.

Por isso, a Constituição Brasileira estabelece no capítulo7, artigo 17, que é dever do poder público eliminar toda e qualquer barreira que interfira na comunicação e no acesso à informação por parte dos deficientes sensoriais (5 sentidos).

E para cumprir a lei dos homens e, principalmente, as Leis de Deus – que determina pregar o Evangelho a toda criatura -, o grupo de evangelização da Universal (EVG) tem buscado tornar compreensível aos deficientes auditivos a mensagem da Palavra de Deus, inclusive, inserindo-os nos cultos da igreja, como também em outras atividades.

Dentre essas atividades está o Tour no Templo de Salomão, que foi realizado recentemente com 13 deficientes auditivos e seus familiares. Ali, por meio de uma intérprete, que é voluntária no grupo EVG, eles puderam compreender a história do povo de Israel desde o Egito até a Terra Prometida, os feitos de Deus, O qual sempre mostrou o Seu amor pelo povo.

Veja no vídeo abaixo como foi esse Tour:

A Palavra de Deus afirma no livro de Romanos, capítulo10 e versículo 17. “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus”. Neste caso, essas pessoas foram alcançadas por Deus de uma forma diferente: por meio da linguagem de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

No Templo de Salomão, os deficientes auditivos podem assistir às reuniões com o auxílio de uma intérprete sempre aos domingos, às 6h e às 9h30, às segundas, às 18h30, quartas e sextas, às 20h, e às quintas-feiras, 15 horas.

Quer conhecer mais sobre o trabalho do EVG? Então, acesse e curta a página oficial no Facebook do bispo Alessandro Paschoal, atual responsável pelo grupo no Brasil.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Deficientes auditivos realizam Tour no Templo de Salomão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games