Renascimento ao povo do sertão de Minas Gerais

Voluntários da Universal doam água a quem sentia sede e alimento espiritual. Saiba como foi



Por Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo de Evangelização do sertão mineiro

No norte do estado de Minas Gerais muitos são os que sofrem com as condições naturais, principalmente por conta da seca do sertão mineiro.

Pensando na dificuldade que os moradores são acometidos, o grupo de Evangelização da Universal (EVG) do estado direcionou, no dia 16 de janeiro último, cerca de 60 voluntários para uma ação na zona rural, em São Francisco, conhecida como Lagoa Grande. As margens extensas, que tinha um tamanho equivalente a 70 campos de futebol, infelizmente, secaram completamente.

Água a quem tem sede

Na ocasião, o grupo doou centenas de embalagens de água mineral e direcionou um caminhão pipa, que ficou responsável por encher uma grande caixa de água. Cerca de 100 pessoas foram beneficiadas com a ação, que durou cerca de 1 hora. O tempo que eles permaneceram no local foi o bastante para mudar a vida de quem tanto estava sofrendo.

Segundo o pastor Rene Moraes, responsável pelo movimento, ações como essa mostram a importância de um trabalho que ampara essas pessoas que moram nesses locais, onde muitas vezes estão esquecidas.

Por meio da passagem bíblica de João 4:14, que diz: Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”, o pastor explicou:

“A água que nós trouxemos vai acabar, mas se vocês aceitarem ao Senhor Jesus e O tê-lo com vocês, Ele será uma fonte nesse lugar e suprirá todas as necessidades”, disse ele.

Amor ao próximo

O casal Cícero Antônio de Souza e Maria Antônia de Souza (foto abaixo), que vive no local há mais de 50 anos, disse nunca ter visto uma seca tão forte e agradeceu o trabalho realizado pelos voluntários da Universal, que além de água, se preocuparam em oferecer uma palavra de fé e esperança.

A ação foi benéfica não apenas para os moradores, mas também para os voluntários, que além do alimento físico, também distribuíram amor ao próximo, a exemplo do evangelista Danilo Fonseca, de 27 anos. Segundo ele, a ação no sertão do estado foi de suma importância, pois quando o grupo de voluntários chegou para realizar o trabalho, também estava acompanhado de alegria e esperança para toda a comunidade. “Levamos também o mais importante, a Palavra de Deus. Almas foram ganhas”, comemorou ele.

Seja também um voluntário e ajude aos que precisam. Clique aqui e encontre o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com um pastor.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Renascimento ao povo do sertão de Minas Gerais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games