Méritos pela fé

Como alcançar as benções desejadas?

Imagem de capa - Méritos pela fé

Você já presenciou alguém revoltado em sua fé, dizendo que ia cobrar algo de Deus? Qual foi sua reação? Muitos ignorariam por completo, ou pensariam: Como pode um ser falho e pecador se achar no direito de cobrar a Deus!

No livro A voz da Fé, já citado aqui, o bispo Edir Macedo fala com propriedade sobre a importância da fé para que o cristão se torne merecedor da atenção e das benções de Deus.

O autor concorda com o pensamento acima, que o ser humano é cheio de falhas e impurezas, e que ninguém por si mesmo é merecedor ao acesso a Deus, que é Puro e Perfeito.

Porém, ele revela que o próprio Deus criou um meio para que o pecador possa ter acesso a sua presença, é a fé prática, que leva a obediência a palavra de Deus. E ainda que através dessa fé o pecador torna-se merecedor diante de Deus, usando como exemplo Abraão que por meio de sua obediência e prática da fé foi considerado justo e alcançou a promessa.

Na teoria é fácil acreditar em Deus, mas no que diz respeito a assumir essa crença com atitudes, já não é algo fácil assim. O bispo enfatiza que para ter uma resposta de Deus é preciso antes uma ação da pessoa. “Quem quiser fazer por merecer as respostas de Deus tem de manifestar a fé! ”

O contrário da fé que obedece é uma fé morta que não traz resultados. O autor defende que esse é o motivo para que muitos crentes embora creiam em um Deus poderoso, permaneçam com suas vidas mesquinhas, resultado dessa fé sem obras.

A prática da fé traz benefícios para a vida terrena, mas ela é também fundamental para a conquista da salvação. “Se a pessoa não tem fé para conquistar as coisas mínimas, como irá conquistar a maior de todas as benções, que é a salvação da própria alma? ”

A revelação aqui é o fato de que obedecendo a palavra de Deus, o pecador se tornará merecedor diante Dele, e como consequência disso alcançará as bênçãos que deseja.

O livro A Voz da Fé é uma poderosa ferramenta para quem deseja aprender e desenvolver a fé que obedece, agradar a Deus e alcançar dádivas do alto.

imagem do author
Colaborador

Por Kelly Lopes/ Foto: Fotolia e Divulgação