AMC leva carinho e alegria por onde passa

A Associação de Mulheres Cristãs completa, em 2017, uma década de trabalho dedicado ao próximo em abrigos e instituições do País

Por Por Michele Francisco/ Fotos: Cedida

Em 2017, a Associação de Mulheres Cristãs (AMC) comemorou dez anos de trabalhos realizados com crianças, jovens e idosos. A dedicação ao longo de uma década mostra o quanto o grupo acredita na importância de se doar ao próximo. Nesse período, diversas ações sociais foram realizadas em orfanatos, abrigos e em entidades assistenciais. “No ano passado, a AMC buscou realizar, perseverar e prosseguir olhando sempre para seus objetivos. Entre eles o de ajudar ao próximo, crescer e desenvolver habilidades”, relatou a presidente Patrícia Costa.

O grupo é formado por mulheres que se colocam à disposição como voluntárias para fazer a diferença na sociedade. Assim como ocorreu com a empresária Luciene Simonetti, de 47 anos (foto abaixo), que sempre quis fazer trabalho voluntário. “Uma amiga que já é da AMC me convidou e me contou como era o projeto. Eu me interessei e resolvi participar. Com o trabalho, comecei a ser grata e passei a agradecer mais, pois, às vezes, não damos valor ao que temos. Hoje eu valorizo as pequenas coisas que possuo”, disse. A empresária relatou também que se tornou uma pessoa mais sensível às necessidades do próximo.

No final de todos os anos, as voluntárias realizam confraternizações em cada uma das entidades que recebem a ajuda frequente da associação. As crianças do Lar do Menor, de Carapicuíba, foram levadas para uma tarde animada em um bufê infantil, com brinquedos, lanches e guloseimas.

Na Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (Abads), que assiste crianças e jovens com deficiência intelectual e autismo, a AMC realizou uma Festa Tropical. Naquela ocasião, as mães dos alunos destacaram a importância da associação, que promove palestras ao longo do ano no local.

Na Casa Betinho, que dá assistência médica e hospitalar gratuita às crianças com paralisia cerebral, a festa proporcionou maior entrosamento entre crianças e funcionários. Todos receberam carinho e a atenção das voluntárias.

Para saber mais sobre o trabalho realizado pelo grupo, acesse o site clicando aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

AMC leva carinho e alegria por onde passa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games