Você sabia que o poder viciante do tabaco tem cura?



Por Por Michele Roza / Foto: Thinkstock

O tabaco, principal matéria-prima do cigarro, mata anualmente mais de 7 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Até o final do século, o órgão estima que o tabaco irá contabilizar mais de um bilhão de mortes no mundo todo.

O poder viciante da nicotina, substância nociva à saúde humana, encontrada no tabaco, reforça cada vez mais a necessidade de prevenir e combater o seu consumo, principalmente, pelos jovens. Como demonstra estudo realizado por cientistas da Universidade Queen Mary, em Londres, na Inglaterra.

O recente estudo, publicado no periódico “Nicotine & Tobacco Research” (Pesquisa de Nicotina e Tabaco, em tradução livre), apontou que pelo menos três em cada cinco pessoas que experimentaram a droga pela primeira vez se tornaram fumantes diários, mesmo que por um período temporário.

Foram analisados dados de diferentes levantamentos sobre o assunto com a participação de mais de 215 mil pessoas. Os cientistas observam que é surpreendentemente alta a relação daqueles que experimentaram o cigarro por lazer para aqueles que adquiriram a necessidade compulsiva de fumar.

A cura é real

O vício é um espírito, e todo espírito pode ser arrancado. Por isso, o Tratamento para a Cura dos Vícios, por meio da fé, vem mostrando resultado real na vida daqueles que acreditam e querem se libertar desse mal. Milhares já buscaram ajuda no Brasil e em vários países do mundo para si e familiares.

Assim também aconteceu com a jovem ucraniana Ana. Fumante, ela não tinha a total consciência de que era viciada, mas queria mudar de vida, pois não era feliz.

Até que Ana chegou ao Tratamento, com o bispo Formigoni, na Ucrânia. Veja o que aconteceu na vida dela e como ela está hoje, cerca de 1 ano depois:

O Tratamento

Se você não aceita mais o sofrimento de um familiar ou de um amigo, ou ainda deseja se libertar de um vício, as palestras do Tratamento para a Cura dos Vícios acontecem todos os domingos, às 15h, na Universal localizada na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, ou em uma Universal mais próxima de você, no Brasil e exterior.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você sabia que o poder viciante do tabaco tem cura?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000

Free WordPress Themes, Free Android Games