Produções bíblicas da Record TV lideram audiência nos EUA

O Rico e Lázaro e A Terra Prometida são as favoritas dos canais hispânicos no exterior

Por Por Katherine Rivas/ Foto: Munir Chatack

Não há espaço para dúvida quando se fala do sucesso das superproduções da Record TV, que já ultrapassaram as fronteiras brasileiras e ganharam a preferência do público hispânico e norte-americano.

É o caso de O Rico e Lázaro, novela que também conquistou o horário nobre nos Estados Unidos. Ela é transmitida às 20 horas, no horário local, e hoje é a preferida dos hispanos. Exibida atualmente na rede Univision, a trama lembra da importância das escolhas e conta a história dos hebreus Zac e Asher desde a infância até a morte e o preço pago por ambos pelos seus atos.

A novela teve sucesso absoluto desde o seu lançamento, no dia 15 de janeiro, com 1,9 milhão de telespectadores e conquistou a liderança. Com essa audiência, a Univision superou a Telemundo, emissora que exibiu a novela José José, El príncipe de la canción no mesmo horário, com 1,4 milhão de telespectadores, e a rede The CW, com a série Supergirl.

Segundo dados do Instituto Nielsen, que mede a audiência norte-americana, na semana de lançamento, O Rico e Lázaro registrou 1,6 milhão de telespectadores e ficou em quarto lugar no ranking do país. Na semana seguinte (de 22 a 28 de janeiro) teve 1,7 milhão e no dia 29 de janeiro conseguiu a liderança isolada com 1,8 milhão de telespectadores, tornando-se o programa em espanhol mais assistido nos Estados Unidos.

A novela é exibida em dez países, teve um investimento de R$ 120 milhões e foi inspirada em um diálogo do Novo Testamento entre Jesus e seus discípulos.

Edgard Miranda, diretor-geral da trama, afirma que a produção teve o desafio de harmonizar temas bíblicos, históricos e ficção.

As histórias bíblicas da Record TV não favoreceram unicamente a Univision. A emissora UniMás, que exibe A Terra Prometida, chegou à vice-liderança com 1,2 milhão de telespectadores também no dia 29 de janeiro. E atualmente a produção ocupa o 10º lugar entre os programas em espanhol mais vistos. A Terra Prometida hoje é exibida em 18 países. Tudo começou em julho de 2016, quando a UniMás exibia os Dez Mandamentos e deixou a concorrente Telemundo para trás.

Dever de casa

A preferência pelas superproduções bíblicas surgiu primeiramente no Brasil e mostrou uma nova tendência na teledramaturgia: de que o público procura mais conteúdos com valor e qualidade.

A Terra Prometida estreou no Brasil em julho de 2016, retratando a história de Josué, sucessor de Moisés, que tem a missão de levar sua nação à Terra Prometida, longe da opressão egípcia.

Em março de 2017 foi a vez de O Rico e Lázaro estrear no horário nobre no País. A novela contou com a tecnologia Ultra High Definition e reforçou o fato de que a Record TV tem preparo e disposição para apresentar conteúdos de excelência e com muita qualidade.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Produções bíblicas da Record TV lideram audiência nos EUA

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games