Consagração de novos membros

Cerca de 518 pessoas escolheram escrever uma nova história

Imagem de capa - Consagração de novos membros

No dia 7 de fevereiro foi realizada no Templo de Salomão, em São Paulo, a consagração de novos membros. Cerca de 518 pessoas receberam a unção em uma cerimônia ministrada pelo bispo Renato Cardoso.

Essas pessoas decidiram entregar suas vidas ao Senhor Jesus, renunciando a suas vontades, e construir um novo caminho. O livro Doutrinas da Igreja Universal do Reino de Deus, volume 2, explica que o verdadeiro servo de Deus é aquele que renuncia totalmente à sua própria vontade para que seja feita a vontade do Altíssimo.

Essa renúncia total, que é feita por amor e de forma espontânea, identifica a verdadeira conversão, pois ninguém seria capaz de sacrificar até a sua própria vida, incluindo sua família e seu futuro, para servir a alguém que realmente não conhecesse.

Batismo nas águas

Ao fazer essa renúncia e se batizar nas águas, a pessoa se torna parte do Corpo de Cristo, como relatam as Escrituras Sagradas:

Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. 1 Coríntios 12.12

O batismo nas águas nada mais é do que sepultar simbolicamente a velha natureza do recém-convertido, ou seja, a pessoa morre para si mesma e para o mundo e passa a viver exclusivamente para o Senhor Jesus.

O bispo Antonio Santana, responsável pelo trabalho com os membros no Templo de Salomão, explica a importância do batismo e dessa consagração. “O batismo nas águas é o primeiro passo para a conquista da Salvação da alma. Essa é a bênção mais valiosa que o Senhor Jesus nos oferece, que é conquistada diariamente. Já na consagração recebemos a renovação das nossas forças para continuarmos a nossa caminhada e para que possamos vencer todos os dias.”

Membros da Universal

A professora Fernanda Carrecelli, de 24 anos (foto abaixo), faz parte desse grupo de pessoas que hoje são membros da Universal. Ela começou a frequentar a Igreja em 2017, mas até então ia esporadicamente. “Eu sempre gostei das pregações, assistia a alguns cultos pela TV e também pelas redes sociais, mas não podia me considerar um membro. Até que um dia resolvi fazer o passeio pelo Jardim Bíblico e quis me aprofundar ainda mais”, conta.

Fernanda, que veio de outra denominação, explica que na verdade precisou despertar, pois estava desanimada e sem perspectiva de vida. “Eu vivia por viver. Na verdade, eu era uma cristã morna”, argumenta.

A jovem, que hoje faz parte do corpo de membros, não perde nenhuma reunião de quarta-feira e domingo e aprende a manter sua fé acesa. “Vindo a essas reuniões alimento a minha fé e com isso estou conseguindo usá-la com mais ousadia nas dificuldades que aparecem no meu cotidiano.”

A Fernanda é um dentre os inúmeros novos membros que a Universal recebe todos os dias. Hoje são milhões por toda parte do mundo que decidem se entregar ao Senhor Jesus. E, diferentemente de outras igrejas que se baseiam em uma doutrina imposta, a Universal se baseia na Palavra de Deus e incentiva as pessoas a seguirem à risca os ensinamentos contidos nas Escrituras Sagradas.

Se você deseja aprender mais de Deus, se aperfeiçoar na Sua Palavra e também se tornar um membro do Corpo do Senhor Jesus, o primeiro passo é participar das reuniões às quartas-feiras e aos domingos no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de você. Confira o endereço da Universal na sua cidade clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Maiara Máximo/ Fotos: Demetrio Koch