5 profetas que avisaram sobre o nascimento do Senhor Jesus

Antes que Ele viesse ao mundo, Sua missão já era conhecida

Imagem de capa - 5 profetas que avisaram sobre o nascimento do Senhor Jesus

O Senhor Jesus é o Deus-Filho que veio a este mundo para Salvar a humanidade do sofrimento eterno, promovido por Satanás e os demônios.

Porém, antes mesmo de Ele assumir a forma de homem, os profetas bíblicos já O prenunciavam. Confira abaixo, 5 profetas que falaram sobre a vinda do Senhor Jesus ao mundo:

1 – O profeta Miquéias disse que o Senhor Jesus nasceria na cidade de Belém, na atual Cisjordânia (Miquéias 5.2). Esse fato se consumou em Mateus, capítulo 2, versículo 1.

2 – O profeta Jeremias avisou que o Senhor Jesus seria descendente do rei Davi, da tribo de Judá. E que Ele vinha para estabelecer o Seu reinado espiritual sobre a Terra (Jeremias 23.5). Esse fato se consumou em Mateus, capítulo 1, versículo 1.

3 – O profeta Daniel informou aos hebreus daquela época sobre quanto tempo levaria para o Senhor Jesus vir a esse mundo e começar o Seu ministério (Daniel 9.25).

4 – O profeta Zacarias trouxe a imagem da entrada triunfal do Senhor Jesus em Jerusalém (João 12.12-16), dando detalhes de que Ele viria montado sobre um jumentinho (Zacarias 9.9). Esse profeta também adiantou para os hebreus de sua época que o Senhor Jesus seria traído por 30 moedas de prata (Zacarias 11.13).

5 – Isaías foi o profeta que mais falou sobre a vinda de Cristo. Ele anunciou os milagres que o Senhor Jesus faria durante a Sua missão em forma de homem (Isaías 35.4-6). Acrescentou detalhes, por exemplo, de como seria sofrido e doloroso o caminho do Salvador até a cruz (Isaías 53.5-7) e que o Seu reinado se estenderia até mesmo para os não-judeus (Isaías 11.10). É interessante lembrar que, no início da Sua jornada na Terra, o Senhor Jesus leu, em uma sinagoga de Nazaré, os versículos 1 e 2, do capítulo 61, do livro de Isaías, que diz: “O Espírito do Senhor DEUS está sobre Mim; porque o SENHOR Me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-Me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes.” Esse foi um anúncio para os presentes de que Ele era o Messias mencionado nas escrituras e que o Seu ministério estava se iniciando.

Quando o Senhor Jesus Se sacrificou na cruz tornou-Se uma ponte eterna entre a humanidade cheia de falhas e o Altíssimo, que é perfeito. Ele levou sobre Si os pecados da humanidade. Ele estabeleceu com o Seu sacrifício um governo não conduzido por homens, que são falhos, mas um reinado de Justiça Eterna.

Gostou? Então, compartilhe nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock