Universal em Cabo Verde mobiliza doação de sangue

Ação reuniu dezenas de voluntários com esse nobre objetivo. Veja como foi

Imagem de capa - Universal em Cabo Verde mobiliza doação de sangue

Doar sangue é sempre visto como algo especial, pois está diretamente ligado com o ato de impedir a morte ou a piora da saúde de alguém. Recentemente, no início de fevereiro, a Universal da cidade de Praia, em Cabo Verde, reuniu 70 voluntários com esse nobre objetivo. A ação ainda ganhou mais importância, pois nesta época do início de ano, como no Brasil, acontecem desfiles e festas de carnaval.

“Aqui acontecem muitos acidentes, brigas, drogas, prostituição e somente a Cruz Vermelha ajuda na doação de sangue. É muito escasso e, por isso, sempre que fazemos ajuda muito”, afirma o bispo Rodrigo Silva, responsável pelo trabalho da Universal no país.

O estudante Newton Soares, de 18 anos, participou da mobilização e acredita que fez sua parte para ajudar o próximo. “Doar sangue é salvar vidas, pois ajuda muitas pessoas em condições de emergência e que precisam dele. Por isso, resolvi ser um doador”, diz.

Confira abaixo a matéria completa do evento:

Universal Cabo Verde

No país, a Igreja atua há 25 anos com diversas ações sociais. Projetos como o “Coração de Ouro” (responsável por ajudar os desfavorecidos), “Anjos da Noite”, “Calebe” e “Força Jovem Universal” já fazem parte da rotina dos membros.

De acordo com o bispo Rodrigo, ainda este mês, outros como “Ler e Escrever” e “Universal nos Presídios” iniciarão as atividades.

Gostou da matéria? Compartilhe nas redes sociais!

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Thinkstock