Quando você pode se dedicar mais



Por Por Daniel Cruz / Fotos: Demetrio Koch

Você, homem, já deve ter visto a rotina de um atleta profissional: o sol nem apareceu e ele já está se aquecendo e se preparando psicologicamente para o treino diário. Ele tem que dedicar o tempo exclusivamente para isso, deixando de lado o lazer. A dieta é rigorosa e o desgaste físico e mental, para alcançar o resultado almejado, facilmente chega ao limite. Tudo isso para ter apenas a chance de competir. Esse foco e disciplina desempenhados não são garantia de vitória. E se com todos esses obstáculos ele conseguir chegar ao topo, ainda, provavelmente, terá de enfrentar a perda de memória da torcida após o campeonato, a qual, por vezes, com o passar do tempo, se esquece dos feitos do atleta.

Na Bíblia, o apóstolo Paulo comparou a vida do seguidor de Cristo com a de um competidor dos estádios. Porém, conforme ele explica, aquele que se dedica para alcançar a Salvação, proposta pelo Senhor Jesus, não compete por algo passageiro, mas busca um prêmio que terá validade eterna. No capítulo 12, versículo 4, do livro de Hebreus, vemos que é necessário “resistir até o sangue” no combate contra o pecado.

Foi o que alertou o palestrante Renato Cardoso, durante o encontro mensal exclusivo para homens, ocorrido no Templo de Salomão, na capital paulista, no dia 11 de fevereiro último:

“Muitos não têm resistido até o sangue. E se você não tem resistido até o sangue, não vai adiantar você resistir só um pouco. Porque, só há duas opções: você resiste ao pecado ou você é vencido por ele. É uma guerra travada todos os dias. E o que é pecado? Pecado é um erro qualquer. É quando você traz um prejuízo para si próprio. Jesus disse que o caminho que leva à Salvação é estreito. E você tem que se atentar para isso, porque no combate ao pecado, a maioria tem perdido.”

Talvez, você, parceiro, pode até estar pensando: “Mas eu não tenho conseguido vencer as minhas tentações. Parece que é algo mais forte do que eu.” Entretanto, é preciso aprender a perder para ganhar. É preciso que haja entrega. E nós temos um belo exemplo sobre isso, na Bíblia: o Senhor Jesus.

“O sangue fala da perda, do sacrifício. Você resistir até o sangue, significa pagar o preço. Quando fala que o Senhor Jesus resistiu até a cruz, também diz que Ele manteve o Seu foco, os Seus olhos, no Céu. Ele não tirou os olhos do Céu. Para Ele, a perda que estava sofrendo era momentânea. Ele, aparentemente, ia perder, mas sabia o que iria ganhar”, esclareceu o palestrante.

Será que você, amigo, tem verdadeiramente resistido “até o sangue” na corrida para alcançar a Salvação da sua alma? Faça uma autoavaliação e mude a sua maneira de pensar, se for necessário. Mas não perca essa batalha.

Você já conhece o Projeto IntelliMen?

A mudança de vida não acontecerá se você apenas ficar parado, esperando que algo aconteça. É preciso agir. Quanto mais você demora para promover esse desenvolvimento pessoal, mais tempo você perde de ser um homem exemplar para a sua família, de crescer profissionalmente, de solidificar a sua aliança com Deus, de se dedicar para algo realmente valioso.

Por isso, não perca tempo, clique aqui e comece o Projeto IntelliMen. É gratuito. São 53 desafios pessoais, propostos por Renato Cardoso, que vão lhe ajudar no pleno crescimento. Você pode convidar um amigo, também, para participar.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quando você pode se dedicar mais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000

Free WordPress Themes, Free Android Games