“Eu quero ser pastor”, diz jogador campeão da NFL

Você tem negado a sua fé?

Imagem de capa - “Eu quero ser pastor”, diz jogador campeão da NFL

Na Bíblia, vemos diversos exemplos de batalhas que foram vencidas por meio da oração e do relacionamento sincero do povo para com Deus. O rei Ezequias, de Judá, foi livrado das ameaças do rei da Assíria, que queria destruí-lo (2 Reis 18-21). O rei Davi recebeu do Altíssimo uma estratégia para vencer os filisteus (1 Crônicas 14). O rei Asa buscou a ajuda do Senhor quando esteve diante do numeroso exército etíope (2 Crônicas14). E há muitos outros eventos relatados em detalhes no Texto Sagrado.

Segundo os jogadores e a equipe técnica do time Philadelphia Eagles, foi essa comunhão com o Senhor que também os proporcionou vencer o time New England Patriots, durante o Super Bowl, o jogo mais importante da temporada estadunidense de futebol americano.

Na partida, o Philadelphia Eagles estava em grande desvantagem com relação ao New England Patriots, que era o favorito do campeonato e trazia em sua escalação nomes importantes do esporte. O técnico e os jogadores não eram famosos e as estatísticas do concorrente eram muito superiores. Era um jogo quase perdido.

Então, o inesperado aconteceu: o time Philadelphia Eagles venceu por 41 a 33.

Para a glória de Deus

Quando o treinador Doug Pederson (foto acima, segurando a taça) foi questionado por um repórter sobre o motivo da vitória, ele respondeu: “Eu apenas posso atribuir para o meu Deus e Salvador Jesus Cristo por me dar essa oportunidade.” Uma mensagem que também foi repetida pelos jogadores em entrevistas. Segundo um deles, a rotina do time envolve, além das atividades ligadas ao esporte, a realização de estudos bíblicos três vezes por semana. Eles também oram antes de cada jogo.

Não negue a sua fé

A Palavra de Deus diz: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” Romanos 1.16

Na terça-feira anterior ao Super Bowl, o jogador Nick Foles, eleito como destaque da partida, ao ser questionado sobre qual seria o seu sonho, afirmou: “Eu quero ser pastor. Eu quero impactar o coração das pessoas.”

A função dos filhos de Deus é promover os ensinamentos dEle nesse mundo. Na Universal, por exemplo, há homens e mulheres que voluntariamente vão aos lugares mais ermos da Terra para transmitir essa mensagem de Salvação.

Deus também quer lhe usar como um meio pelo qual Ele pode alcançar os sofridos, os abatidos, os enfermos e aqueles que desejam uma transformação de vida promovida pelo Senhor Jesus. Por isso, não tenha vergonha de sua fé e permita que Ele atue em sua vida para que você abençoe outras pessoas.

Se você deseja uma orientação espiritual, converse agora mesmo com pastores da Universal, que atendem gratuitamente as pessoas 24 horas por dia, por meio do Pastor Online. Acesse.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Reprodução philadelphiaeagles.com