O segredo para superar a fase de adaptação

Conheça a história de Vanessa e Nilmar e saiba o que eles fizeram para vencer os obstáculos do início do casamento

Imagem de capa - O segredo para superar a fase de adaptação

Casados há um ano e nove meses, Vanessa de Cassia Corsini Nunes, de 37 anos, técnica de enfermagem, e Nilmar José Nunes, de 33 anos, autônomo, praticam tudo o que aprenderam e aprendem por meio da “Terapia do Amor” para superar os desafios da fase de adaptação.

“Além de participar das palestras, fizemos o curso Casamento Blindado. Por isso, a nossa relação foi e é muito diferente de todas que tivemos anteriormente. Deixei de ser autoritária e ele aprendeu a ser mais paciente. Mas tivemos um grande desafio logo depois do sim no Altar, que foi a adaptação da minha filha, hoje com 19 anos, de outro relacionamento, à nova família”, conta Vanessa.

A técnica de enfermagem se preocupava muito com a relação entre a jovem e o padrasto e, por isso, buscou ajuda desde o início para que não houvesse problemas. “Minha filha, Beatriz, já tinha sofrido muito nos outros relacionamentos que tive. Por isso, eu e o Nilmar buscamos fazer algumas atividades com ela, como um almoço, um passeio na casa da avó e assim não demorou muito para que os dois se entendessem.”

Amor da fé

O segredo para que eles conseguissem lidar com todas as adversidades que o início de um casamento traz foi e é a obediência ao que ouviram e ouvem. Nilmar lembra que conheceu Vanessa em um restaurante e não demorou para que se apaixonassem, mas ela impôs uma condição para que eles namorassem: “ela me falou da importância da fé e da ‘Terapia do Amor’. Como estava afastado da Igreja, aceitei o convite dela para ir à reunião. Depois que curei o meu interior, pois havia passado por um divórcio, iniciamos o namoro”, diz o autônomo.

Durante dois anos eles buscaram se conhecer e então decidiram se casar. “Nos casamos na ‘Terapia do Amor’, no dia 21 de abril de 2016. Foi um dia muito especial, emocionante e que marcou o recomeço de nossas vidas amorosas”, ressalta a técnica de enfermagem.Para Nilmar, toda essa transformação é resultado do empenho e do esforço deles. “Por isso eu digo: a ‘Terapia do Amor’ já faz parte da nossa vida. É ela que nos ajuda a superar todos os obstáculos da fase de adaptação e nos faz sermos melhores um para outro a cada dia”, esclarece.

Vida amorosa

Para saber mais como resolver os problemas da
vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às
quintas-feiras, em uma
Universal
mais próxima
de você. A cada palestra, casais, noivos,
namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o
relacionamento a dois.

imagem do author
Colaborador

Por Ana Carolina Cury/ Fotos: Cedidas