Grupo da Saúde promove ação “Doe sangue, doe vida”

A campanha teve abrangência nacional e mobilizou 3 mil doadores



Por Da Redação (*) / Fotos: Mídia Grupo da Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, apenas 1,8% da população brasileira é doadora de sangue, muito aquém da meta de 3% estipulada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nessa época do ano, devido ao carnaval, os números de acidentes aumentam significativamente e, consequentemente, o estoque nos bancos de sangue caem drasticamente.

Este ano ainda existe outro agravante causado pela recente imunização contra a febre amarela. Pois as pessoas que tomam a vacina ficam impedidas de doar sangue por quatro semanas, o que compromete a reposição dos bancos de sangue que já estão com níveis bastante reduzidos.

Diante desse cenário, no dia 3 de fevereiro, o Grupo da Saúde, com apoio de outros grupos da Universal, promoveu a campanha “Doe sangue, doe vida”, que contou com mais de 600 voluntários.

Na cidade de São Paulo, houve coleta em uma estrutura montada no bairro do Brás – zona leste, que beneficiou o hemocentro do Hospital São Lucas, unidade do bairro da Liberdade, e do Hospital Santa Paula, na Vila Olímpia, zona sul.

“Vocês são muito importantes, porque o sangue de vocês é a única coisa que o hospital, mesmo se fosse bilionário, não conseguiria comprar. Se não tem doadores, não tem sangue”, declarou Valdir Camilo, médico do hemocentro.

A ação solidária foi coordenada pelo bispo Eduardo Ribeiro, responsável pelo Grupo da Saúde, e ocorreu em diversos postos de coleta por todo o País. Somente no estado de São Paulo foram 784 doadores que doaram 320 litros de sangue.

Em todo o Brasil foram 3.140 doadores, que possibilitaram a coleta de 1.262 litros de sangue, que certamente irão salvar muitas vidas.

Para maiores informações acesse a página do grupo no Facebook.

(*) com informações do Grupo da Saúde

<i “=””><strong “=””>Veja abaixo mais fotos da ação nos estados:<strong “=””>

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grupo da Saúde promove ação “Doe sangue, doe vida”

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games