O segredo da Vida Eterna

O bispo Edir Macedo explica o que é necessário para alcançá-la

Imagem de capa - O segredo da Vida Eterna

Em mensagem transmitida ao vivo, no sábado, dia 20 de janeiro, o bispo Edir Macedo e a sua esposa, Ester Bezerra, explicaram o significado e a extrema importância do que o Senhor Jesus falou para Nicodemos, e que nisto está o segredo para alcançar a Vida Eterna:

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus João 3.3

“Isso quer dizer que o Reino de Deus é visível, mas só podem vê-lo aqueles que nascem de novo”, destacou o bispo.

Nicodemos, por sua vez, embora fosse um mestre no judaísmo, cheio de conhecimento, não entendeu nada, por isso questionou:

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? João 3.4

Obviamente isso não é possível, a pergunta de Nicodemos não tinha o menor cabimento, mas revela a “dimensão do entendimento das pessoas com respeito ao mundo espiritual”, observa o bispo Macedo. “As pessoas que não entraram no Reino de Deus, que não têm o Espírito de Deus, não podem compreender o que é o Reino de Deus, porque ele é invisível para elas e elas estão acostumadas apenas a identificar aquilo que os seus olhos físicos veem. Mas o Reino de Deus é espiritual e só quem é espiritual, quem é nascido do Espírito Santo, tem acesso a ele”, esclareceu.

Jesus sabendo que Nicodemos não tinha essa compreensão, explicou:

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito João 3.5,6

Ou seja, primeiro é preciso ver o Reino de Deus para somente depois entrar nele. E para isso é preciso nascer de novo e isso significa ser uma nova criatura.

“Nós nascemos dos nosso pais, mas quando nós ouvimos a Palavra de Deus e nos convertemos a ela, quando nós absorvemos a Palavra de Deus e começamos a praticá-la, mostramos para Deus por meio das nossas atitudes e pensamentos que queremos entrar no Seu Reino. Então, o Espírito Santo vem e nos faz nascer da água e do Espírito, Ele faz com que sejamos gerados por Ele. Não pela carne, não pela vontade dos pais, mas pela vontade de Deus. Quando nós nascemos de novo pela ação exclusiva do Espírito Santo, então, nós podemos ver e entrar no Reino de Deus”, explicou o bispo Macedo, citando o seu próprio exemplo e o da esposa.

E a porta desse Reino é o Senhor Jesus. “É Ele quem os dá a visão do Reino de Deus e para entrar nele é preciso você se render e se entregar a Ele”, destaca Ester Bezerra.

Essa entrega, contudo, precisa ser total e incondicional. “Entrega envolve mais do que aceitá-Lo como Senhor e Salvador, isso é fácil. Somente crer em Jesus, sem praticar a Sua Palavra não dá acesso ao Reino de Deus. Crença envolve atitude. Significa assumir um compromisso com Ele, obedecê-Lo, ser fiel às Suas Leis. Quando, de fato, há essa crença a pessoa é regenerada e nasce por obra do Espírito Santo, que é o Espírito de Jesus.

Se você deseja fazer parte desse Reino Espiritual participe das reuniões que acontecem aos domingos, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Foto: Thinkstock