SOS Jovem Dose Máxima, no Templo de Salomão

Jovens que estavam afastados do grupo Força Jovem Universal (FJU) tiveram a oportunidade de voltar para escrever uma nova história de fé

Por Por Michele Francisco/ Fotos: Marcelo Alves e Cedidas

Cerca de 13 mil jovens do grupo Força Jovem Universal (FJU) de São Paulo se reuniram no dia 21 de janeiro, no Templo de Salomão, para a reunião SOS Jovem Dose Máxima”, realizada pelo bispo André Cajeu, coordenador da FJU no Estado. No entanto, antes de conferir o que aconteceu lá, pare e pense um pouco: será que você já vacilou alguma vez na vida?

O rei Davi, da Bíblia, vacilou quando resolveu descansar, em vez de ir para a guerra. Com essa atitude, ele acabou cometendo vários erros, ou melhor, vacilos.

Os jovens também cometem vacilos em alguns momentos de suas vidas e por causa deles são bombardeados por maus pensamentos.

Eles ficam fragilizados, quando não estão blindados, e passam a acreditar nas pessoas e vozes que dizem que eles não têm mais jeito. “O diabo aproveita o momento do vacilo e começa a acusar o jovem, fala que ele não tem mais jeito, que ele tem que desistir da vida”, explica o bispo.

“Deus vê o seu problema, a sua dor e os seus medos como algo pequeno e insignificante, pois, para Ele, você é um gigante. Esse é o princípio da mudança, passar a ver a vida de outra maneira”, ensina o bispo. Os jovens aprendem que sempre há chance para um recomeço, mesmo quando eles estão cheios de dores e desprezados por todos. Mas, para que isso aconteça, precisam se libertar das mutilações, dos vícios, das dores e dos tormentos.

Como isso é possível?

O bispo Cajeu explicou aos jovens que eles não devem ficar olhando para os seus erros. “Deus quer tirar essa dor e colocar a Dose Máxima, o Espírito Santo. Ele quer tirar essas trevas e colocar o Reino de Deus na sua vida.” Foi o que aconteceu com Davi, que quis recomeçar e por isso buscou ter um “coração zerado”.

Milhares de jovens aproveitaram a reunião especial e tomaram a decisão de se entregar a Deus para escrever uma nova história. “Estou aqui hoje porque aceitei a oportunidade. Eu era uma pessoa ruim, que queria fazer maldade. Era traficante, tinha uma vida destruída, estava cheio de vícios e de pensamentos de morte. Cheguei na FJU em um encontro como este, pedi a Deus para ter paz e ser uma pessoa diferente. Estava cansado daquela vida. Foi então que tudo começou a mudar. Me libertei dos vícios e do tormento e hoje vou lá nas biqueiras para evangelizar e tirar os jovens daquela vida”, diz o gerente Rodolfo Ramos, de 22 anos (foto abaixo).

Força Jovem Universal

Se você gostou da matéria e deseja participar das atividades do Força Jovem, procure uma Universal mais próxima de sua casa clicando aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

SOS Jovem Dose Máxima, no Templo de Salomão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games