SOS Jovem Dose Máxima, no Templo de Salomão

Jovens que estavam afastados do grupo Força Jovem Universal (FJU) tiveram a oportunidade de voltar para escrever uma nova história de fé

Imagem de capa - SOS Jovem Dose Máxima, no Templo de Salomão

Cerca de 13 mil jovens do grupo Força Jovem Universal (FJU) de São Paulo se reuniram no dia 21 de janeiro, no Templo de Salomão, para a reunião SOS Jovem Dose Máxima”, realizada pelo bispo André Cajeu, coordenador da FJU no Estado. No entanto, antes de conferir o que aconteceu lá, pare e pense um pouco: será que você já vacilou alguma vez na vida?

O rei Davi, da Bíblia, vacilou quando resolveu descansar, em vez de ir para a guerra. Com essa atitude, ele acabou cometendo vários erros, ou melhor, vacilos.

Os jovens também cometem vacilos em alguns momentos de suas vidas e por causa deles são bombardeados por maus pensamentos.

Eles ficam fragilizados, quando não estão blindados, e passam a acreditar nas pessoas e vozes que dizem que eles não têm mais jeito. “O diabo aproveita o momento do vacilo e começa a acusar o jovem, fala que ele não tem mais jeito, que ele tem que desistir da vida”, explica o bispo.

“Deus vê o seu problema, a sua dor e os seus medos como algo pequeno e insignificante, pois, para Ele, você é um gigante. Esse é o princípio da mudança, passar a ver a vida de outra maneira”, ensina o bispo. Os jovens aprendem que sempre há chance para um recomeço, mesmo quando eles estão cheios de dores e desprezados por todos. Mas, para que isso aconteça, precisam se libertar das mutilações, dos vícios, das dores e dos tormentos.

Como isso é possível?

O bispo Cajeu explicou aos jovens que eles não devem ficar olhando para os seus erros. “Deus quer tirar essa dor e colocar a Dose Máxima, o Espírito Santo. Ele quer tirar essas trevas e colocar o Reino de Deus na sua vida.” Foi o que aconteceu com Davi, que quis recomeçar e por isso buscou ter um “coração zerado”.

Milhares de jovens aproveitaram a reunião especial e tomaram a decisão de se entregar a Deus para escrever uma nova história. “Estou aqui hoje porque aceitei a oportunidade. Eu era uma pessoa ruim, que queria fazer maldade. Era traficante, tinha uma vida destruída, estava cheio de vícios e de pensamentos de morte. Cheguei na FJU em um encontro como este, pedi a Deus para ter paz e ser uma pessoa diferente. Estava cansado daquela vida. Foi então que tudo começou a mudar. Me libertei dos vícios e do tormento e hoje vou lá nas biqueiras para evangelizar e tirar os jovens daquela vida”, diz o gerente Rodolfo Ramos, de 22 anos (foto abaixo).

Força Jovem Universal

Se você gostou da matéria e deseja participar das atividades do Força Jovem, procure uma Universal mais próxima de sua casa clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Francisco/ Fotos: Marcelo Alves e Cedidas