Entenda por que você precisa receber o Espírito Santo

O bispo Edir Macedo explica que, quando uma pessoa recebe o Selo de Deus ela se torna uma fonte de água que jorra, não para saciar a sede física, mas a sede espiritual das pessoas

Imagem de capa - Entenda por que você precisa receber o Espírito Santo

Durante a Palavra Amiga transmitida no último dia 15 de janeiro, usando a passagem bíblica que descreve o diálogo entre Jesus e a mulher Samaritana, o bispo Macedo destaca a necessidade e a importância de buscar e receber o Espírito Santo.

“E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. João 4:6,7

Embora fosse o Filho de Deus, Jesus estava aqui na Terra revestido com o mesmo material humano – pele, carne e osso -, explicou o bispo Macedo. E ao se mostrar cansado e com sede estava revelando sua humanidade.

“Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (Porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? ” João 4:9-11

A visão daquela mulher estava limitada à água daquele poço, mas Jesus falava de outro tipo de água, a água viva que vinha do céu e que somente Ele tinha e tem o poder de dar: o Espírito Santo.

Talvez, a exemplo da mulher samaritana você ainda não tenha se dado conta do quanto necessita do batismo com o Espírito de Deus e do seu significado.

“Jesus quer dar para você o mesmo Espírito que O conduziu, que Lhe deu poder para enfrentar o deserto, o diabo, a morte e para ressuscitá-Lo.”

Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 4:13,14

“Quando uma pessoa recebe o Espírito Santo ela se torna uma fonte de água que jorra, não para saciar a sede física, mas a sede espiritual das pessoas e fazer delas também uma fonte de água viva e ser também uma testemunha viva, real de que Jesus está vivo”, destaca o bispo Macedo.

Ele ressalta ainda que é impossível uma pessoa que possui o Espírito do Altíssimo dentro dela ser depressiva, angustiada ou ansiosa. Muito pelo contrário, ela tem o Espírito de paz, de tranquilidade, de alegria, o Espírito de conforto. Ela é forte, é resistente, enfrenta os desertos e os problemas do cotidiano com força, com o vigor que vem do Alto, do trono de Deus. Ela vence tudo: a depressão, o medo, as dúvidas, o pecado, o mundo.

A exemplo de uma fonte que jorra água dia e noite, assim é todo aquele que é nascido do Espírito. As pessoas que são batizadas com o Espírito Santo tornam-se uma fonte de alegria. Há brilho nos olhos delas.

“Essa é a proposta da Universal para quem tem sede de algo maior”, destaca o bispo. Se você deseja verdadeiramente o Espírito Santo “vai se entregar nessa busca, vai sacrificar e fazer tudo que for necessário para recebê-Lo, porque o dia que isso acontecer você nunca mais será o mesmo” garante.

Ele convida a todos que estão espiritualmente sedentos a assumir quem realmente é, tirar a máscara, deixar de lado a fantasia da hipocrisia, e se colocar diante de Deus com sinceridade, porque Deus se agrada dos sinceros. “Você que está caído, prostrado, desanimado, abatido, não sabe mais o que fazer da sua vida: vai com todas as suas forças, vai na fonte que é o Senhor Jesus”.

Para entender o que é o Espírito Santo, o bispo aconselha ler o livro de Atos dos Apóstolos. Contudo, a leitura deve ser feita devagar, meditando, versículo por versículo. “Pense, raciocine, questione”, orienta. Dessa forma, o Espírito Santo certamente lhe dará a resposta que você precisa.

Para saber mais sobre o “Jejum de Daniel”, acompanhe as atualizações do Portal Universal.org e participe dos encontros diários que acontecem na Universal (clique aqui e verifique o endereço mais próximo de você).

imagem do author
Colaborador

Por jeane Vidal / Foto: Thinkstock