Um fim para os problemas inacabados

Quando você determina uma mudança em sua vida, precisa de foco. Entenda como você pode alcançar seu objetivo

Imagem de capa - Um fim para os problemas inacabados

Muitas pessoas lutam na vida, mas, no entanto, não alcançam nada. Um curso inacabado, um relacionamento que não consegue chegar ao casamento, um negócio que mal abriu já teve que fechar as portas ou a demissão de uma recente contratação de emprego.

Quantas vezes você iniciou um projeto, mas não chegou nem na metade dele? Quem repete para si mesmo a frase “eu não consigo” normalmente sofre mais por falta de foco do que de capacidade.

“Foco é a habilidade de concentrar suas energias no que você tem que fazer agora, e a cada momento, para chegar ao objetivo final”, explica o bispo Renato Cardoso em texto publicado em seu blog.

Quando você determina uma mudança em sua vida, precisa de foco. Uma pessoa focada é, antes de tudo, dedicada a um objetivo de cada vez. Por isso, cuidado com as distrações, pois quem não tem foco, desperdiça forças para seguir adiante.

Se você tem projetos inacabados, planos frustrados ou começou algo e não conseguiu terminar, assista ao vídeo abaixo e entenda melhor como você pode mudar essa situação:

Mantenha o foco

As suas conquistas só dependem de você. O seu foco determinará como deverá agir diante do objetivo traçado e não se deixar levar pelas adversidades e contratempos que aparecerem no meio do caminho. É muito importante planejar os passos que se quer dar e manter o foco na trajetória.

Quer saber mais a respeito do assunto? Participe nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, do encontro que vai ensinar você a como usar o foco para vencer. Às 10h, às 15h e, especialmente, às 20h, no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás.

Você pode também buscar por uma Universal mais próxima de você. Clique aqui e se informe sobre os templos na sua cidade.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Foto: Thinkstock