Ação social reúne internos e seus familiares

Internos aproveitaram o momento para colocar suas vidas no Esconderijo do Altíssimo

Imagem de capa - Ação social reúne internos e seus familiares

A unidade do Centro de Socioeducação São Francisco – antigo Educandário – de Piraquara, localizada na região metropolitana da Grande Curitiba, Paraná, abriu suas portas a voluntários no dia 7 de janeiro com o objetivo de promover a interação entre os internos e seus familiares.

Mais de 200 pessoas estiveram presentes para participar de um almoço organizado pela própria unidade. O evento contou com a colaboração dos voluntários do grupo Universal Socioeducativo (USE) Paraná. Além deles, também estiveram presentes integrantes do Força Jovem Universal (FJU) do estado.

A ação ainda contou com a apresentação de uma peça teatral e o show de música, ambos realizados pela FJU, promovendo momentos de descontração para todos os presentes.

Busca da Salvação

Além do alimento físico, todos os presentes receberam o alimento espiritual. Isso aconteceu ao acompanharem a mensagem de fé e otimismo transmitida pelo pastor Maurício Silva, atual responsável pelo grupo Universal nos Presídios (UNP) do estado. Citando o livro Salmos (91:1-16), ele pediu para que todos colocassem as suas vidas no Esconderijo do Altíssimo a fim de que, dessa maneira, encontrassem a paz, a segurança e a proteção que buscavam.

Ao final do evento o pastor realizou uma oração especial às famílias e aos internos. “Momentos como esse proporcionam um reencontro com a família e desperta nesses jovens o desejo de estar novamente no convívio familiar. Estimula a fé para que possam conquistar uma nova história”, explicou o pastor.

Na oportunidade, o diretor da unidade, Jorge Wilczek, recebeu das mãos do pastor uma Bíblia comemorativa pelos 40 anos da Universal.

Mudando vidas

“Para mim, esse trabalho é muito importante, pois interagimos com jovens que já foram marginalizados pela sociedade e para os quais as referências de sucesso, muitas vezes, só estão no crime. Ir até eles e mostrar que Deus se importa com cada um, independentemente do que eles tenham feito, e mostrar, principalmente, que existe um novo caminho pelo qual podem seguir e serem mais felizes é um prazer inexplicável”, comentou o voluntário Henrique Pinheiro , de 33 anos, que esteve presente no dia.

Segundo Pinheiro, o evento serviu para reafirmar nele a importância de todo o trabalho realizado pela Universal: “Presenciei o sofrimento e também a esperança dos familiares que visitam os seus filhos e netos que estão presos. Também vi aqueles que não receberam visitas, o que mostra que muitos foram dispensados pelas próprias famílias. O que nós oferecemos não é apenas uma melhora, mas sim uma mudança de vida.”

Propósito de fé

No dia 1º de janeiro de 2018 teve início um propósito de fé que se estenderá até 1º de abril, totalizando 91 dias, para a busca da proteção sob o Esconderijo do Altíssimo. O objetivo é fazer com que este seja um ano de vitórias. Para saber mais procure hoje mesmo a Universal mais próxima de sua casa ou participe de uma reunião no Templo de Salomão.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo Universal Socioeducativo Paraná