Como restaurar a paz no lar

Mais de dez mil pessoas aprenderam o segredo para ter uma família feliz, durante reunião no Templo de Salomão, com o bispo Edir Macedo. Saiba como foi

Imagem de capa - Como restaurar a paz no lar

Em todo o Brasil, o dia 28 de janeiro foi marcado pelo resgate das famílias, quando pessoas compareceram aos templos da Universal acompanhadas de seus entes queridos, a fim de proporcionar a eles uma nova vida, por meio da fé em Deus.

No Templo de Salomão, na zona leste de São Paulo, mais de dez mil pessoas iniciaram a manhã do dia 28 de janeiro de 2018 suplicando a Deus em forma de canção: “Senhor, o meu ser está sofrendo. Vem depressa, vem correndo alegrar meu coração”. Embora o sol já estivesse forte do lado de fora do Templo, aquelas dez mil pessoas só viram o dia como um belo presente de Deus após receberem a Paz que Ele lhes proporcionou durante a reunião das 9h30.

O encontro teve início com o bispo Renato Cardoso realizando uma importante oração de resgate pelas famílias dos presentes. Ali ele explicou que quando alguém quer restaurar a paz em seu próprio lar ele precisa não apenas pedir a Deus que isso aconteça, mas agir de acordo com a Bíblia. E uma dessas ações é perdoar: “Se você quer o perdão de Deus, então você também tem que perdoar quem lhe ofendeu. Você tem que perdoar a sua esposa, o seu marido. Você tem que perdoar o seu pai, a sua mãe. Você tem que perdoar o seu filho, o seu irmão. Se não perdoar, você vai ficar com o coração sujo e pesado e você mesmo vai sofrer mais do que quem lhe machucou.”

Após o perdão, a mudança

Se o primeiro passo para restaurar a vida familiar é pedir perdão, o segundo é entender que a Bíblia é um livro para ser lido e colocado em prática. Após a oração do bispo Renato, o bispo Edir Macedo seguiu com a reunião explicando que as pessoas oram muito, mas algumas acabam se esquecendo de meditar na Palavra de Deus e praticá-la.

“Você gosta de oração, mas o mais importante que nós fazemos, o que mais traz resultado, é o ensinamento da Palavra de Deus”.

Isso acontece porque a Bíblia tem o poder de educar uma pessoa de acordo com as orientações de Deus. Orar é importante, mas entender o que Deus deixou escrito para Seus seguidores também é. Somente conhecendo Seus ensinamentos o homem pode construir uma vida próspera em todos os sentidos.

“Nós criamos os nossos filhos, nós os ensinamos. E os ensinamentos vão influenciá-los pelo resto da vida”, exemplificou o bispo. “É isso o que a Palavra de Deus faz.”

A reunião de domingo ainda contou com a participação do embaixador de Israel no Brasil, o israelense Yossi Shelley. Clique aqui e saiba como foi a visita do diplomata ao Templo de Salomão.

Quer saber mais sobre a reunião da manhã de domingo, em São Paulo? Então assista ao vídeo abaixo.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Demétrio Koch