Apoio aos presos de Benim, na África

O pequeno país fica próximo à Nigéria e tem a cadeia lotada no estado de Cotonou

Imagem de capa - Apoio aos presos de Benim, na África

O trabalho da Universal nos Presídios (UNP) está se espalhando pelo mundo. Há 3 meses, foi a vez do estado de Cotonou, no país de Benim, na África, iniciar as evangelizações na “Prisão Civil de Cotonou”. Nove voluntários visitam a cada 15 dias o presídio conhecido pela superlotação.

“Eles ficam muito felizes, pedem que a gente continue a ajudá-los, pois muitos começam ações ali, mas não dão continuidade. Iniciamos com o apoio aos menores e mulheres e, na última visita, reunimos 40 detentos na capela para um momento de palavra e oração”, conta o pastor Leandro Graciano, coordenador do projeto no país.

O trabalho é recente, mas o pastor Leandro tem planos para investir em diferentes ações e aumentar o número de voluntários. “Nem todo mundo pensa num presídio no momento de evangelizar, por isso vamos arrebentar. Este mês iniciaremos o ponto de fé no portão da penitenciária, visitas na casa dos familiares dos detentos e estamos convocando membros da igreja interessados em ajudar. Tenho certeza que vai ser uma benção”, acredita.

Para saber mais sobre as ações do grupo Universal nos Presídios, curta a página oficial no Facebook do coordenador geral do UNP em todo o Brasil, bispo Eduardo Guilherme. Caso queira se tornar um voluntário, encontre aqui a Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas