Universal inaugura Catedral no litoral sul de São Paulo

A construção, que teve início em fevereiro de 2017, foi finalizada em dezembro do ano passado

Imagem de capa - Universal inaugura Catedral no litoral sul de São Paulo

A cidade de Praia Grande, litoral sul da capital paulista, recebeu, no dia 17 de dezembro, um domingo, sua primeira Catedral da Universal. Localizada na Avenida Presidente Kennedy, 2.400, no bairro Vila Guilhermina, o local será um pronto-socorro espiritual para as pessoas aflitas, desesperadas e também acolherá aquelas que anseiam buscar a Salvação de suas almas.

Mais de 5 mil pessoas estiveram presentes à reunião inaugural, que começou pontualmente às 18 horas. O pastor Givaldo Carvalho, responsável pelo novo templo e pelo trabalho da Igreja na cidade, conduziu o encontro.

O local estava tão cheio que muitos acompanharam a reunião do lado de fora da nova Igreja, no estacionamento, onde foi instalado um telão.

A Bíblia diz

Agora, pois, eu suplico, pedi a Deus, que ele seja misericordioso conosco; isto veio das vossas mãos; aceitará ele a vossa pessoa? diz o Senhor dos Exércitos Malaquias 1-9

Com esse versículo de Malaquias, o pastor Givaldo disse a todos que enquanto a pessoa não entender que para Deus ser com ela é preciso se colocar verdadeiramente no Altar, como sacrifício vivo, a sua vida permanecerá igual, sem resultados.

Citando o exemplo de Jacó, o pastor ressaltou que “quando ele se despojou de tudo e ficou só com Deus, o Senhor desceu e mudou toda a sua história, transformando-o em um novo homem.”

Novo templo

A Catedral chama atenção pelo seu tamanho e sua infraestrutura. São 10 mil metros quadrados de área construída; capacidade para acomodar 2.156 pessoas sentadas; dois auditórios, que serão destinados às reuniões de obreiros e pastores; uma Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI); amplo estacionamento para receber 300 carros e um bicicletário.

A construção teve início em fevereiro do ano passado, mas, para que tudo fosse concluído perfeitamente, a obra contou com o empenho de mais de 2 mil pessoas em todas as suas etapas.

O complexo, que tem 17 metros de altura, conta com o uso da tecnologia sustentável para reduzir o consumo de água e para captação da água da chuva para reúso. Depois da coleta, todo o volume de água é direcionado para tratamento e reutilizada na manutenção e na limpeza dos banheiros.

Diversas autoridades locais compareceram à inauguração, como o prefeito da cidade, Alberto Mourão; e o capitão da Polícia Militar, Ney Cecconelo, representando o 45º Batalhão de Praia Grande.

Momento marcante

Muitos aguardaram esse grande dia por anos. “Nós, que somos membros antigos, sabemos como esse momento é valioso. Estávamos aguardando ansiosamente por esse dia. Foram meses e anos esperando pela nossa Catedral. Enfrentamos muitas lutas, inclusive passou uma retrospectiva em nossa mente”, contou Priscila Rodrigues Miranda, de 35 anos, que há 12 participa das reuniões na Universal.

Para Luciana Freitas Araújo, de 39 anos, há cinco anos na Universal, a inauguração serviu como um recomeço em todas as áreas de sua vida. “É uma satisfação muito grande servir a Deus nessa Catedral maravilhosa. Além disso, é um prazer enorme servi-Lo na nova casa”, finalizou.

Para saber mais sobre o trabalho evangelístico que a Universal vem realizando em todas as partes do País e do mundo, acesse o portal universal.org. Caso queira participar de uma das reuniões que a Universal realiza, encontre a Igreja mais próxima de sua casa em universal.org/enderecos.

AÇÃO SOCIAL

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça:

… Mais bem-aventurado é dar que receber. Atos 20.35

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli/ Foto: Cedida