Dar para receber

A mudança de vida é possível, quando se está disposto a fazer o que é certo

Imagem de capa - Dar para receber

Uma história de sucesso se constrói com suor e com disposição para entregar o melhor que se pode oferecer. Quando o vencedor está no pódio, a tendência é olharmos para o troféu que ele traz consigo e não para os calos nos joelhos ou as olheiras – “cortesias” das noites maldormidas em busca do melhor resultado. A verdade é que os sacrifícios de um vencedor, por vezes, podem nos ensinar muito mais do que a vitória em si.

“Quem oferece mais de si, recebe mais; quem se entrega menos, recebe menos – essa é uma lei estabelecida pelo próprio Criador. A natureza é uma prova disso: quanto mais sementes a terra recebe das mãos do agricultor, mais frutos ela oferece. Em relação à fé, ninguém poderá alcançar um relacionamento com Deus se primeiro não der a sua vida por completo no Altar. Essa entrega significa sacrificar suas próprias vontades, renunciando tudo aquilo que desagrada a Deus. Quem deu toda a sua vida no Altar, está pronto para enfrentar qualquer situação e apto para ver a manifestação do poder de Deus em sua vida. Não há nada nem ninguém capaz de impedir que o sucesso chegue para aqueles que aprenderam a dar”, apontou o palestrante Renato Cardoso, durante o encontro mensal exclusivo para homens, promovido pelo Projeto IntelliMen, no Templo de Salomão, localizado na capital paulista, no dia 14 de janeiro último. O encontro teve como objetivo gerar uma reflexão sobre o tema. O palestrante também observou que a tendência humana é fazer o contrário, ou seja, agir com egoísmo. Essa natureza se revela já nos primórdios da infância, quando as crianças disputam brinquedos “no braço”. Entretanto, se uma pessoa deseja se tornar superior à mediocridade mundana, ela precisa compreender que o altruísmo – a capacidade de doar – é uma virtude nobre. Um valor que foi ensinado pelo próprio Senhor Jesus. Quando Ele fala sobre “dar” que nos será “dado” (Lucas 6.38), está tratando de uma decisão que envolve sacrifício – ou seja, só aqueles que são fortes estão prontos para isso.

“Ao olharmos para a vida do Bispo Macedo, podemos entender perfeitamente a razão do seu sucesso: ele se deu por completo para Deus, abriu mão de tudo o que era considerado lucro nesse mundo para realizar o sonho de Deus: a Salvação das almas”, continuou Cardoso, durante a palestra.

Portanto, a vitória de uma pessoa está muito além de suas conquistas, ela está no quanto ela foi capaz de abrir mão para chegar lá. Se você deseja ser um vencedor na vida, lembre-se disso: o êxito, o sucesso, não convive com quem pensa só em si.

O Projeto IntelliMen busca formar homens melhores. Em um formato de coaching, uma metodologia de desenvolvimento humano, o projeto oferece 53 desafios que direcionam os homens para a autossuperação. Se você deseja conhecer mais sobre o IntelliMen, acesse www.intellimen.com.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz/ Fotos: Demetrio Koch