A fé como aliada para a cura

Conheça a história de Ana Paula Santos, que venceu um grave problema no fígado

Imagem de capa - A fé como aliada para a cura

Ana Paula Silva Santos, de 21 anos, (foto) frequenta a Universal desde a infância. Ela é da cidade de Contagem (a 15 quilômetros da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte) e sempre desfrutou de boa saúde. Contudo, percebeu que algo estava errado com o seu corpo em janeiro de 2016.

À época com 19 anos, Ana Paula começou a sentir fortes dores abdominais e ânsia de vômito constante. Ela perdeu muito peso em pouco tempo. Foi em janeiro, quando suspeitou que algo estava errado, que procurou ajuda em um hospital da região.

Ana Paula realizou um ultrassom de abdome e foi diagnosticada com um nódulo sólido no fígado, com cerca de 0,9 cm x 0,6 cm. O médico especialista indicou um tratamento inicial com laser para resolver o problema. “Segundo ele, caso o procedimento não eliminasse o nódulo, seria necessária a realização de uma cirurgia para a retirada. Se o nódulo continuasse a se desenvolver mesmo após a cirurgia, parte do fígado deveria ser removida. Mas, inicialmente, era preciso tratar”, lembra.

Decisão

Ana Paula decidiu não fazer o tratamento. “Para mim seria um transtorno fazer o procedimento a laser. Não me aprofundei muito para saber os detalhes, mas, por alguns instantes, tive medo. Além disso, tinha certeza de que seria curada por meio da fé.”

Os exames e os medicamentos necessários eram muito caros. “Eu não tinha condições de arcar com o tratamento e também confesso que não me sentia segura”, recorda.

Ana Paula continuou a sentir todos os sintomas, mas não retornou para nenhuma consulta médica. Ela não aceitou fazer o tratamento e recorrer à fé, mesmo sentindo-se cada dia mais fraca.

“Eu não quis fazer o tratamento, eu estava assumindo a responsabilidade. Não aceitava aquela doença. Deixei de olhar para aquela situação de morte e passei a enxergar a minha solução só em Jesus. Comecei a fazer o tratamento da água. Me revoltei e tive força para lutar”, explicou.

Tratamento da fé

Ana Paula começou a usar a água do tratamento, consagrada nos templos da Universal aos domingos. A jovem a bebia como se ela fosse o seu único remédio. Durante meses, ela continuava a sentir as dores e o mal-estar, mas não desistiu de lutar pela fé. Insistiu.

Após seis meses, a jovem notou que não sentia mais dores. Por isso resolveu fazer novos exames. Ao retornar à consulta médica com o especialista, ela refez todos exames. O nódulo no fígado não existia mais.

Mesmo assim, o médico solicitou que a jovem retornasse depois de seis meses para repetir os exames e confirmar a cura. “O médico pediu outros exames depois, para a confirmação, e mais uma vez o resultado foi negativo. Eu estava totalmente curada.”

Ana Paula sabia que a atitude tomada era bastante arriscada, pois o acompanhamento médico é sempre indispensável, mesmo quando aliado à fé. Mas ela acreditava e tinha certeza da cura.

Hoje, a jovem desfruta de uma vida saudável e lembra sempre de como o poder de Deus agiu em sua vida. “Eu não sou a favor de parar qualquer tipo de tratamento, mas usei a minha fé e arrisquei sem medo”, finaliza.

CURA

Muitas pessoas fazem e recebem orações para tratar doenças incuráveis nas reuniões de cura e libertação da Universal. As correntes acontecem todas as terças-feiras, em todo o Brasil. Veja o endereço da Universal mais próxima em universal.org/enderecos

imagem do author
Colaborador

Por Maiara Máximo/ Foto: Cedida