“A ansiedade faz o que você quer RÁPIDO demorar mais”

Aprenda a dispensar o amor emocional e permita se conduzir pelo amor inteligente; saiba como com Renato e Cristiane Cardoso

Por Por Michele Francisco / Foto: Fotolia

No A Escola do Amor Responde desta semana a aluna Lidiane procurou os professores Renato e Cristiane Cardoso para saber como lidar com as suas frustrações amorosas. Ela só tem se envolvido com homens que a fazem sofrer e tem pautado sua felicidade em seus relacionamentos amorosos. Confira o que os professores dizem que a ansiedade e a carência podem fazer com as pessoas e o que eles recomendam para ela.

Lidiane – Fui casada, mas me separei. Meu ex-marido me batia e me humilhava. Depois disso, tive dois namorados. O primeiro me deixou depois que conseguiu esquecer a ex-mulher. O outro me fez várias promessas, me iludiu e depois não quis saber de mais nada e não estava nem aí para os meus sentimentos. Depois de dois ou três meses, ele voltou a me procurar e eu acabei saindo com ele de novo. Ele continuou o mesmo e agora fingia que não tinha nada comigo. Eu preciso da ajuda de vocês.

Cristiane – Aluna, você precisa aprender a lidar com os outros e com a sua vida amorosa. Você deve ser muito carente, pois não consegue enxergar o que há de errado com as pessoas. Você aceita e acredita em todas as palavras que ouve. Não usa a inteligência amorosa, mas usa apenas o coração. Parece que você sente muita carência e não quer ficar sozinha, o que acaba lhe trazendo problemas. Sua maior necessidade deve ser ter alguém por perto. Quando um pretendente se aproxima e começa a falar palavras bonitas, você se entrega. Aluna, se continuar carente, vai ser sempre vítima desse tipo de homem que a agride, abandona, trai, usa e abusa. Isso acontece por causa de seus padrões. Seu padrão é bem baixo e a consequência é que precisa de muita atenção e é extremamente carente.

Renato – Enquanto você não resolver esse problema dentro de si mesma, não deve entrar em um relacionamento. Você já foi casada uma vez, teve dois namorados e agora tem outro que já a usou e ainda lhe procura para continuar usando seu corpo, para ter sexo com você. Você sabe disso, mas ainda assim se entrega na esperança de que tudo seja diferente. Me desculpe, Aluna, mas não vai ser diferente. A única coisa que vai mudar na sua vida é você ficar mais desgastada, descrente do amor e amargurada, a ponto de você fechar o seu coração e não querer mais nada com ninguém. Então, para mudar isso, você tem que mudar suas atitudes. Você primeiro tem que cortar este relacionamento com esse rapaz e não entrar em nenhum outro. Isso não quer dizer que deva ficar sozinha, mas que precisa tirar um tempo para você mesma. Se curar, se tratar, entender o que é amor-próprio e padrões. Em seguida, você poderá escolher uma pessoa à sua altura.

Cristiane – Quando estamos bem por dentro, temos valor próprio, sabemos o que queremos e somos felizes mesmo sozinhos. Você precisa se esforçar para ter essa cura, se livrar dessa carência e pode fazer isso participando da “Terapia do Amor”.

Renato – Eu queria que a Lidiane e todos que estão lendo a Folha Universal e que tenham o mesmo problema prestassem atenção ao seguinte conselho: a ansiedade faz o que você quer rápido demorar mais. Por exemplo, namorar alguém para se casar logo, encontrar uma pessoa o mais rápido possível para resolver um problema de carência, na realidade, só vai estender ainda mais o seu problema na vida amorosa. Quem age assim só se machuca e prolonga o tempo que tinha para se curar. Além disso, quem é ansioso não encontra a pessoa adequada porque perde tempo com a pessoa errada.

Quando falamos para que você termine o relacionamento ou não namore por enquanto, é para que não se preocupe com isso agora. Dê prioridade a si mesma e entenda que o caminho que parece o mais demorado é o mais rápido para você resolver o seu problema na vida amorosa.

A ESCOLA DO AMOR RESPONDE

Diariamente, Renato e Cristiane Cardoso esclarecem dúvidas sobre a vida amorosa. Se você deseja ouvir os podcasts com os programas apresentados por eles, acesse blogs.universal.org/renatocardoso/escola/

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“A ansiedade faz o que você quer RÁPIDO demorar mais”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games