91 dias no Abrigo do Altíssimo – Quinta semana

Só existem dois reinos nesse mundo. De qual deles você faz parte?

Imagem de capa - 91 dias no Abrigo do Altíssimo – Quinta semana

Iniciamos a quinta semana do propósito “91 dias no Abrigo do Altíssimo” e o versículo correspondente é:

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia Salmos 91:5,6

Em mensagem recentemente transmitida pela Rede Aleluia de rádio, o bispo Edir Macedo destaca que, desde que o pecado entrou no mundo por meio de Adão e Eva, o mundo deixou de ser Reino de Deus para ser reino do diabo. “O mundo se desenvolveu, a humanidade se multiplicou e, hoje, a maioria vive nas trevas, perdida, desorientada, destruída. Pessoas que não têm sucesso, não tem paz, sem certeza de nada, que vivem com medo, ansiosas, depressivas, preocupadas. Enfim, vivem um pedacinho do inferno neste mundo”.

Mas, quando essa pessoa que vive nas trevas, amedrontada e oprimida pelo diabo 24 horas por dia, ouve a Palavra de Deus e decide se submeter a ela, então, o Reino de Deus chega até ela, e o Senhor Jesus passa a reinar dentro dela.

Jesus disse:

…É chegado a vós o reino de Deus Lucas 10:9

O bispo Macedo ressalta que Deus só pode reinar dentro de uma pessoa quando o mal sai de dentro dela. “E se Jesus disse que é chegado até nós o Reino de Deus é porque vivíamos no Reino das trevas, no reino do diabo”, destaca.

Se a vida dela tem sido um inferno, não se trata de azar, ou porque é o carma dela, mas pelo simples fato de ela ainda estar vivendo no reino das trevas e, por isso, está sofrendo as consequências desse reino.

Mas, quando ela decide dar ouvidos à Palavra de Deus e se submeter à disciplina do Reino de Deus, recebe a chance de ter uma nova vida, pois é inserida no Reino do Altíssimo e, assim, estará guardada no Esconderijo do Altíssimo e livre do terror da noite e da seta que voa de dia.

Para isso, contudo, o bispo orienta que é necessário, dia após dia, negar os maus pensamentos, sentimentos, desejos e vontades, para fazer a vontade de Deus, porque Ele sabe o que é melhor para nós.

Deus nos tirou do império das trevas. Porém, para que possamos nos manter na fé, para mantermos a nossa Salvação, temos que permanecer firmes na caminhada da cruz e assim chegarmos onde está o nosso Senhor Jesus.

Se você ainda não está vivendo esse propósito dos “91 dias no Abrigo do Altíssimo, reavalie suas prioridades, pois nada pode ser mais importante do que você habitar no Abrigo de Deus e estar sob a Sua proteção.

Participe das reuniões às quartas-feiras e aos domingos, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Foto: Thinkstock