Curso da “Cura Interior” chega aos presídios de Goiás

Dezenas de detentas participaram das palestras e aprenderam que a mudança de vida começa de dentro para fora

Imagem de capa - Curso da “Cura Interior” chega aos presídios de Goiás

Normalmente, quem vai parar em um presídio tem um passado de muitas culpas e acusações. Erros que foram cometidos e que perturbam o interior, tirando a paz e trazendo muito sofrimento. Mas, como curar as feridas de um passado conturbado? Como é possível perdoar a si mesmo e os que estão a sua volta?

Por mais que pareça difícil, sempre há como se arrepender e torna-se uma pessoa melhor, tanto para si, quanto para a sociedade. Por isso, recentemente, mais de 20 detentas participaram do curso da “Cura Interior”, realizado na Penitenciária Consuelo Nasser, no estado de Goiás.

O curso foi ministrado por Jussiaria Cecilia, esposa do bispo Misael Silva, atual responsável pela Universal no estado. As detentas participaram de cinco aulas, no total de 50 horas de curso, com o objetivo de levar a cada uma a cura interior, para que, então, pudessem vencer as marcas do passado, elevar a autoestima e a confiança em si próprias e em Deus.

Além da Penitenciária Consuelo Nasser, as aulas se estenderam para 65 detentas das unidades prisionais de Catalão, Aragaiania, Bela Vista de Goiás, Orizona, Anápolis, Itaberaí e também na unidade do Semi Aberto Albergado. Elas concluíram o curso e receberam o certificado de conclusão, além de lembrancinhas, cupcakes, trufas e toalhas bordadas.

Universal nos Presídios

Quer saber mais sobre as ações realizadas pelo grupo Universal nos Presídios? Acesse e curta o perfil oficial do coordenador geral no Facebook, bispo Eduardo Guilherme.

Para outras informações de como se tornar um voluntário do UNP, procure a Universal mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios do estado de Goiás

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas