Um bandido merece misericórdia?

Suspeito foi baleado durante assalto e pediu oração pouco antes de morrer

Imagem de capa - Um bandido merece misericórdia?

Na terça-feira (16), uma agência da Previdência Social (INSS), em Belém (PA), no Pará, sofreu uma tentativa de assalto aos seus caixas eletrônicos. A polícia flagrou o momento e houve troca de tiros entre os policiais e quatro criminosos.

Na ação, três bandidos foram mortos, mas um deles, minutos antes de morrer, teve a oportunidade de mudar o futuro de sua alma. Um pastor que passava próximo ao local viu a cena e pôde conversar com o jovem, que confessou o desejo de pedir perdão à mãe e a Deus. Ele ainda recebeu uma oração, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Quando acabará o tempo?

Muitos vivem acreditando que não há vida após a morte. Outros até creem, mas acham que terão tempo de se consertar com Deus antes de morrer e, enquanto isso, seguem fazendo o que dá vontade. Mas quem pode garantir que haverá tempo?

O bispo Júlio Freitas ressalta a necessidade de dar a devida importância à Salvação enquanto se está vivo. “A única coisa que podemos levar deste mundo, depois da morte, é a Salvação. Mas ela deve ser alcançada, desenvolvida e guardada enquanto vivo”, afirma.

O jovem da notícia acima teve tempo de se arrepender e pedir ajuda. Com ele havia mais duas pessoas que não tiveram a mesma oportunidade. “Nem todos têm a chance de se avaliar no leito de morte. Viva de forma a não ter o arrependimento de não investir na Salvação, já que ela ditará o rumo da sua alma pela eternidade, a segunda existência, para a qual não há escapatória possível”, completa o bispo.

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”
Mateus 7:13, 14

Se você reconhece que precisa investir mais em sua Salvação, compareça às reuniões de quarta-feira e domingo que acontecem em toda a Universal.

Clique aqui para encontrar o endereço mais próximo de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Arquivo Pessoal-Rosivaldo Almeida