FJU ensina jovens a deixar currículo atrativo

A palestra se dividiu em duas etapas e ajudou a esclarecer muitas dúvidas dos participantes. Confira como foi

Imagem de capa - FJU ensina jovens a deixar currículo atrativo

Elaborar um currículo atrativo e evitar erros posturais diante de um recrutador, durante uma seleção, é fundamental para quem está à procura de estágio ou uma vaga de emprego efetivo, com carteira assinada. No entanto, apesar de parecer algo simples para algumas pessoas, muitas outras têm dúvidas de como evitar uma futura eliminação.

No dia 7 de janeiro, o FJUni, da Força Jovem Universal (FJU), projeto que visa promover encontros universitários para troca de informações, realizou o encontro “Empregabilidade em Ação”, na Universal da Cinelândia, região central do estado do Rio de Janeiro. Estiveram presentes mais de 200 jovens graduados, pós-graduados e com interesses em cursos profissionalizantes na região.

Dicas valiosas

A palestra se dividiu em duas etapas: currículo competitivo e erros comportamentais comuns em seleção. Para ministrar os assuntos e orientar os jovens presentes, o palestrante Vagner Moraes, gestor em Recursos Humanos (RH), orientou e direcionou a todos sobre como fazer um currículo competitivo e atraente para a empresa desejada.

Na ocasião, o palestrante falou que um currículo depende muito das características que a pessoa vai colocar nele. “O básico que a pessoa precisa fazer para ser atrativo ao mercado é saber destacar as suas qualificações profissionais, de forma muito clara e objetiva e especificar a sua formação”, explica Wagner.

Segundo ele, uma vez que a pessoa saiba esclarecer as atividades que tem experiência, com certeza, ela vai ter um currículo muito atrativo.

O encontro contou, também, com a participação do bispo Dayvid Wyndson, que realizou uma oração especial, além de ministrar uma palavra de esperança, autoajuda e força aos participantes do evento. Para o bispo, esses eventos são extremamente relevantes para ajudar os universitários na sua trajetória acadêmica, trazendo auxílio e força espiritual para prosseguir.

Assista ao vídeo abaixo e confira a ação e a opinião de quem participou do evento:

Para saber mais sobre as ações que a Força Jovem realiza, clique aqui. Você pode se tornar um voluntário. Procure uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor. Confira também a página oficial do grupo no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela FJU do Rio de Janeiro